Diagnóstico e tratamento da asma em gatos Corticoides: A cortisona é um potente anti-inflamatório que se usa para reduzir de forma rápida a inflamação produzida nos brônquios e facilitar a entrada e saída de ar dos pulmões. Trata-se de um fármaco que pode originar múltiplos efeitos colaterais.
O remédio para bronquite felina é a principal forma de tratamento da doença. Dependendo da gravidade, o gatinho será tratado com uma combinação de corticosteroide (anti-inflamatório esteroidal), por inalador ou pílula, e um broncodilatador para ajudar a abrir as vias aéreas.
A bronquite felina pode ser causada pelas seguintes condições: Ambiente seco e/ou inalação de materiais irritantes: sendo a forma mais comum do desenvolvimento da doença, a inalação de substâncias irritantes às vias respiratórias é difícil de ser controlada.
Modo de Preparo
Aerolin xarope é indicado para o controle e prevenção do ataque asmático e proporciona alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema. AEROLIN 2MG/5ML É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS.
Quando um pessoa está com uma inflamação, são diversas as substâncias responsáveis por este processo e que refletem no corpo inteiro. O corticoide, agindo como o hormônio cortisol potencializado, impede a produção de várias destas substâncias envolvidas na inflamação e na resposta imune da pessoa.
A dexametasona faz geralmente efeito passado um dia e o efeito dura cerca de três dias. A administração de dexametasona durante um longo período de tempo pode causar candidíase, perda óssea, cataratas, fraqueza muscular ou facilidade em desenvolver hematomas.
Interações medicamentosas de Dexametasona A dexametasona aumenta o risco de úlcera ou hemorragia gastrintestinal com os anti-infl amatórios não esteroides (AINE). A anfotericina B parenteral pode provocar hipocalemia grave em associação com glicocorticoides. O uso de antiácidos diminui a absorção da dexametasona.