Follow these easy steps:
Isso porque as fontes confiáveis sempre citam outras fontes. Essa é uma das formas mais eficazes de saber se o que você está lendo é confiável. Ao encontrar um artigo, pesquisa ou mesmo reportagens, verifique se há referência às fontes consultadas, data ou nome do jornalista responsável pela informação original.
1. Para saber se uma notícia é confiável é importante verificar dados sobre o veículo de comunicação, há quantos anos existe. Também é possível saber na guia "quem somos", na qual colocará os jornalistas e a missão da empresa. As notícias devem ser tiradas de fontes confiáveis.
Resultados de fontes confiáveis citam outras fontes. Ao selecionar um artigo, pesquisa, dados ou mesmo reportagens, verifique se há referência às fontes consultadas, data e nome do autor responsável pela informação original ou artigo e credibilidade do site em que este resultado se encontra.
Seja uma fonte especialista, uma pesquisa confiável ou até mesmo alguém que estava presente no local do ocorrido. Verifique se as fontes citadas naquele texto existem ou se nas matérias publicadas em outros meios de comunicação elas também são citadas. Cuidado com textos vagos e com poucas informações.
A importância de fontes confiáveis para uma aprendizagem de qualidade. ... Tanta variedade de fontes de pesquisa permite ao estudante, em tese, uma visão mais ampla sobre um determinado tema, mas também oferece riscos.
Resposta. Resposta: A importância do leitor verificar se as fontes são confiáveis é que dessa forma ele terá certeza de que a resposta não é fake news (notícia falsa), assim não transmitirá o que leu para outros e nem levará para sua vida algo falso.
Uma das estratégias é conscientizar o processo, buscando em um texto os dados que se opõem às nossas opiniões. Depois de fazer uma listagem de todas as informações que não nos agradam, podemos avaliá-las criticamente com os critérios aqui apresentados. Não se surpreenda se você acabar mudando de ideia.
Fontes primárias são descritas como fontes mais próximas à origem da informação ou ideia em estudo. Fontes primárias proporcionam, aos pesquisadores, "informação direta, sem mediação sobre o objeto em estudo." Podem conter pesquisa inédita ou informações não publicadas em nenhum outro lugar.
Uma fonte terciária é uma seleção e compilação de fontes primárias (material original sobre alguma informação) e secundárias (comentários, análises e crítica baseados nas fontes primárias).
A energia hidroelétrica é a principal fonte de energia utilizada para produzir eletricidade no país. Atualmente, 90% da energia elétrica consumida no país advém de usinas hidrelétricas. Apesar disso, o país só utiliza 25% do seu potencial hidráulico.
Fontes históricas documentais, a exemplo de atas da câmara municipal, atos administrativos de governos, fotografias, periódicos (jornais, revistas e boletins) e documentos de origem oral, constituem-se como elementos metodológicos fundamentais para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o trabalho e a educação.
As fontes de informação da BVS são organizadas e classificadas em seis tipos: 1) fontes primárias, 2) fontes secundárias, 3) fontes terciárias, 4) serviços de disseminação e inclusão informacional 5) comunicação e colaboração e 6) componentes integradores.