Utilize a técnica apropriada para puxar o zíper. Segure com uma mão os dois lados do tecido enquanto puxa o zíper com a outra. Isso pode resolver grande parte dos problemas. Se isso não acontecer, prossiga para o próximo passo.
Coloque o puxador no tecido.
Retirando a oxidação do Zíper Com um pouco de vinagre branco, aplique sobre o zíper oxidado e deixe por 15 minutos agindo sobre a peça. Depois é só passar um pano umedecido com água fria para retirar toda a ferrugem. Caso tenha algum espaço menor, pode usar um cotonete umedecido também para limpar melhor.
Para garantir que os zíperes permaneçam fechados, você pode usar alfinetes de fralda. Passe o alfinete pelo deslizador do zíper e prenda-o à parte de cima da roupa para que ele se mantenha fechado na máquina de lavar e na secadora.
Se o zíper soltou de um dos lados 1- Coloque o cursor para cima e abra o zíper da sua saia ou das calças até a parte mais baixa que você consegue. Com a ajuda do alicate, ou de uma gilete ou tesoura corte ou remova os cinco ou seis primeiros dentes na base do zíper, para criar um novo início do zíper.
Remova o terminal inferior de metal que para o zíper com um alicate, faça deslizar o zíper para baixo do trilho e realinhe os dentes, depois passe o zíper de volta e se quiser, substitua o terminal de metal por outro igual ou costure de 6 a 7 pontos no lugar, criando assim um novo terminal que pode ajudar caso o ...
Esfregue a ponta do lápis junto com os dentes de cada lado do zíper. Segure o zíper com uma mão enquanto está trabalhando. Esfregue o lápis até ver pedaços de grafite nos dentes. Passe o grafite na linha onde os dentes se cruzam porque geralmente esse é o local que mais fica emperrado.
Molhe um pano de microfibra em vinagre ou em suco de limão e esfregue o metal. Você também pode preparar uma solução com vinagre, suco de limão e 1 colher (sopa) de sal ou farinha. A consistência deve ficar pastosa. Esfregue o objeto com movimentos circulares, enxague com água e seque com o pano de microfibra.
Com um tecido de microfibra limpo e seco, esfregue toda a superfície cromada fazendo uma pressão discreta e gestos circulares. Isso ajudará a remover restos d'água, poeira e ferrugem, além de devolver brilho ao cromo. Você também pode usar na tarefa uma politriz elétrica com um disco de pano limpo e seco.
O ideal é que você faça uma mistura com 1 xícara de água + 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, misture e, então, aplique no local enferrujado. Deixe a solução atuar por pelo menos 30 minutos e use uma escova de dentes velha para esfregar com mais precisão a parte enferrujada.
Como limpar inox manchado para recuperar o brilho
Mistura simples: sabão (ou detergente neutro) e água quente Com um pano ou esponja macia, como sempre, aplique detergente neutro (ou sabão) e passe pelo inox. Após isso, enxague esse pano e molhe em água quente, passando na superfície de inox para tirar o sabão. Para finalizar, seque com um pano macio e voilá!
Para limpar superfícies maiores, umedeça um pano com vinagre e passe-o sobre a área oxidada. Esfregue a superfície com uma escova de cerdas macias, limpe a camada de vinagre e remova a oxidação com um pano úmido. Não use materiais abrasivos, como lã de aço e lixa, em superfícies de alumínio.
"Se o alumínio está oxidado, lave com água morna e sabão neutro, após esse procedimento secar com pano macio. Em seguida, aplicar uma mistura de suco de limão e sal, deixar agir por alguns minutos e retirar com cuidado, sem esfregar muito".
Solução caseira: como recuperar o brilho do alumínio
Se se trata de uma chapa de alumínio, deixe-a limpa e seca. Depois, lixe-a, espalhe nela um óleo de corte e lustre-a com uma politriz....Método 2 de 4: Usando cremor tártaro
Na maioria das vezes, passar um pouco de detergente no lado macio de uma esponja e esfregar o alumínio é o suficiente para obter um bom resultado. No entanto, você também pode utilizar um pouco de sabão líquido neutro ou optar por uma solução caseira de vinagre, álcool e detergente que funciona tão bem quanto.
Como polir alumínio para um acabamento espelhado
Use uma solução de água quente + vinagre branco para limpar bicicletas de alumínio. Para lavar as bicicletas de alumínio, uma ótima dica é recorrer à solução de água quente + vinagre branco, que consegue limpar bem o material.
use massa de polir para tentar voltar a tinta com certeza vai melhorar e depois passa cera gran pix para proteger a pintura ,melhora bastante . É melhor apenas a Grand Prix, pois a massa de polir é abrasiva e vai tirar o restante da tinta dele, aumentanto a área branca.
Pulverize toda superfície exposta com um removedor de tinta à base de espuma. Cubra todas as áreas que deseja remover tinta. Normalmente, você precisa deixar o removedor por 15 a 20 minutos, mas verifique às instruções dele localizadas na garrafa.
7 dicas para lavar a bike em casa, que garantem pedais melhores
Se prepare para conhecer 17 itens que vão te ajudar a externar seu estilo na sua bike e aumentar muito a segurança e conforto durante os pedais.
bcgfg Escreveu:
Ao contrário dos óleos comuns, via de regra a aplicação de lubrificantes a base de cera é mais generosa, para que as partículas de cera possam penetrar no interior dos elos da corrente. Após a aplicação, gire a corrente algumas vezes e retire o excesso com um pano seco.
Pode-se usar cera automotiva em qualquer pintura de bike? ... Qualquer pintura de quadro pode receber aplicação de cera, contanto que seja uma cera de boa qualidade, pouco abrasiva.
Squirt, o melhor lubrificante para correntes do mercado. Sua fórmula utiliza muito mais cera que outros lubrificantes similares. Pode ser utilizado tanto em bikes de estrada quanto em mountain bikes.
O óleo com cera, wax lube, ou cerâmico, como algumas marcas nomeiam esse tipo de lubrificante para corrente, é muito seco e protege bastante o sistema contra sujeiras. Dos tipos de óleos para correntes, este é feito pensando principalmente na proteção do grupo de marchas, e não na durabilidade do óleo em si.
Se você pedala uma bike sem marcha, coloque 2 ou 3 gotas do óleo da corrente em cada lado da catraca, mas lembre que esse componente também pode ser lubrificado com graxa fina, pois utiliza esferas soltas. A lubrificação da corrente pode ser com óleo ou teflon, de acordo com o local onde você pedala e também o clima.