O mutualismo é uma relação ecológica, entre indivíduos de espécies diferentes, em que todos os envolvidos são beneficiados. Pode ser obrigatória ou não. Mutualismo é uma relação ecológica entre indivíduos de espécies diferentes, em que ambos são beneficiados pela interação.
Mutualismo é uma relação ecológica onde ambas partes se beneficiam e é obrigatória (uma parte não conseguiria sobreviver sem a outra). Exemplos: A relação entre algas fotossintetizantes e fungos, que formam estruturas chamadas líquens. A relação entre cupins e certos protozoários que vivem em seu intestino.
Comensalismo é uma relação ecológica entre animais de espécies diferentes. ... Pode ocorrer também de uma espécie ser beneficiada e a outra ficar em situação neutra. No comensalismo a relação entre os dois animais pode ser alimentar ou não. Um dos exemplos mais conhecidos de comensalismo ocorre entre o tubarão e a rêmora.
O comensalismo é uma relação ecológica entre espécies diferentes em que uma é beneficiada e a outra não é beneficiada, nem prejudicada. Nenhum ser vivo é capaz de viver isolado no meio sem interagir com indivíduos de sua mesma espécie ou com indivíduos de espécies diferentes.
Peixes como a rêmora e o tubarão têm uma relação comensalista. As rêmoras prendem-se à pele do tubarão e alimentam-se com os restos do que ele come, sem o afetar. O parasitismo é uma relação em que um dos seres se beneficia e o outro é prejudicado.
A cooperação ocorre de várias maneiras e com propósitos específicos entre os animais. Alguns cooperam para serem sociais e conseguirem reproduzir, enquanto outros colocam o bem-estar do grupo acima de seu próprio potencial reprodutivo.