Entende-se o processo de fabricação de peças, através do corte ou deformação de chapas em operação de prensagem a frio. A descrição acima se refere a qual processo de fabricação? São características do processo de estampagem, exceto: a) Baixo custo de controle de qualidade.
A Estampagem profunda é a estampagem de objetos ocos derivados de chapas planas, geralmente, sem deformar a espessura e em uma ou mais fases.
As operações de estampagem podem ser resumidas em três básicas: corte, dobramento e embutimento ou repuxo. A estampagem da chapa pode ser simples, quando se executa uma só operação, ou combinada.
EC = P . e . RC
Cantos vivos ou raios pequenos podem provocar a ruptura duran- te o dobramento. Em geral, a determinação do raio de curvatura é função do projeto ou desenho da peça, do tipo de material usado, da espessura da peça e do sentido da laminação da chapa.
Segundo a literatura, para a prensagem, a deformação principal é dada pelo logaritmo natural da razão de h1p e hop. Já para a extrusão indireta a deformação principal é calculada pelo logaritmo natural da razão da parte não extrudada pela altura total do bilete.
O melhor no que se refere à fabricação de punções e matrizes. Puncionamento é um método comum de corte de chapas metálicas em formatos geométricos. O processo se dá através de uma matriz por impacto e um punção para a ferramenta de corte.
A camada de material que na dobra não sofre deformações de recalque ou de estiramento é chamada de Linha Neutra (L.N.). No dobramento, devido aos materiais se deformarem mais a tração do que a compressão, a Linha Neutra em geral não coincide com o centro (de gravidade geométrica) da secção da peça.
O ensaio de dobramento consiste em dobrar um corpo de prova, isto é, a deformação é predominantemente plástica e o material é dúctil, utiliza-se uma barra de seção transversal constante, que pode ser circular, retangular ou tubular, assentado em dois apoios afastados a uma distância especificada em função das dimensões ...
Tomando-se a linha média como referência, o segmento B corresponde à medida interna mais duas vezes a metade da espessura da chapa. Então, temos: x = = 56 mm Com esse valor, você obteve o comprimento da linha média da base da peça.
Para calcular a porcentagem de área perfurada desta chapa, vamos concentrar a nossa atenção num pedaço dela, como por exemplo, o quadrado ABCD, cujo lado mede 18 mm (confira). Sua área é 324 mm2. No interior do quadrado ABCD temos 9 furos quadrados, logo a área da superfície furada é: 9 x 42mm2 = 144mm2.
Com base nessa descoberta, o comprimento de uma região limitada por uma circunferência é calculada através da expressão matemática C = 2 * π * r. Por exemplo, se uma região circular possui raio medindo 8 metros, seu comprimento será calculado da seguinte maneira: Não pare agora...
Lara achar o diâmetro, basta igualar o 5cm^2 à área do circulo, que é a base da tubulação. Como esta pedindo o diâmetro e este é o dobro do raio, então é 1,26 × 2 = 2,52 cm ou 25,2 mm.
Para calcular o comprimento de onda e a frequência de um harmônico N num tubo aberto, utiliza-se as equações: λ = 2L/N e f = Nv/2L, em que N é o número do harmônico desejado. No tubo sonoro fechado, sempre existe formação de ventre em uma extremidade e nó em outra.
Como Calcular o Volume de um Cano
Especificações:
Considerando um ponto fluido e levando-se em conta a hipótese do contínuo, temos: Podemos determinar a vazão através da seção transversal considerada integrando-se ambos os membros da equação acima relacionada, o que resulta: Através das equações Q = v . A e Q = ò (função da velocidade).