Para obter a melhor experiência possível, vaporize entre 150°C e 175°C (302°F e 347°F).
É encontrada in natura em vários gêneros de plantas (Acacia, Mimosa, Anadenanthera, Chrysanthemum, Psychotria, Desmanthus, Pilocarpus, Virola, Prestonia, Diplopterys, Arundo, Phalaris, dentre outros), em alguns animais (Bufo alvarius possui 5-Meo-DMT, um alcalóide bastante parecido em estrutura e em propriedades ...
Essas drogas têm substâncias que alteram o funcionamento do cérebro, provocando alucinações e distorções da realidade. Em sua maioria, são drogas sintetizadas, ou seja, obtidas por meio de substâncias químicas psicoativas que causam os delírios.
Os principais gêneros de cogumelos alucinógenos encontrados no Brasil são Psilocybe e Panaeolus, apesar da espécie Amanita muscaria ser a mais popularmente consumida.
Os cogumelos psicoativos são todos aqueles que contêm estes ou outro tipo de alcalóides capazes que afetar o Sistema Nervoso Central. Por exemplo, as espécies Amanita muscaria e Amanita pantherina são cogumelos psicoativos mas não psilocibinos.
Para que seja encontrado qualquer cogumelo, porém, o substrato deve estar colonizado pelo micélio, que é a estrutura “invisível” de onde emerge o cogumelo. Além do esterco bovino, há cogumelos que surgem no próprio solo, em simbiose com plantas específicas.
Aproveite a luz do sol para identificar a coloração. Sua estipe (“caule”) e píleo (“chapéu”) são de coloração marrom ou palha, sendo o píleo a apresentar um ponto mais escuro parte central do chapéu. As lamelas são de coloração escura, do roxo ao preto. Outro ponto importante para a identificação é a presença do véu.
Observando atentamente a aparência de um cogumelo. Escolha um cogumelo sem lamelas brancas. Procure os que têm lamelas beges ou amarronzadas. Embora alguns cogumelos com lamelas brancas sejam comestíveis, a cor é típica da família mais mortal de cogumelos venenosos, as Amanitas.
No Brasil, de acordo com o mapa colaborativo, a Amanita muscaria é encontrada em vários pontos dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. O interesse despertado pela espécie é tão grande que alguns caçadores de cogumelos chegam a planejar viagens para conhecê-la.
COMO IDENTIFICAR? 1 – A coloração do píleo (“chapéu”) é a característica mais marcante da espécie, variando de um vermelho intenso escarlate até mesmo um amarelo alaranjado (quando jovem e não psicoativo). 2 – O salpicado de pintinhas regulares e brancas também é um fator sugestivo da espécie.
Onde Comprar Cogumelos Mágicos?
Primeiro você vai precisar dos esporos ou da cultura líquida dos cogumelos que você quer cultivar....Para cultivar cogumelos você vai precisar de três coisas básicas:
O micélio pode crescer com qualquer luminosidade, exceto luz solar direta. Alguns acham que eles dão um resultado melhor com pouca luz (real ou artificial) ao longo do dia. No entanto, se você usar palha, o excesso de luz pode fazer os grãos brotarem, interferindo no crescimento do cogumelo.
O micélio do fungo precisa de um substrato úmido e nutritivo para crescer, normalmente esse passo é feito em placas de petri contendo meio de cultura e grãos, ambos estéreis. Infelizmente tanto o meio de cultura quando os grãos são ambientes ideais para o crescimento de bactérias e fungos competidores.
Para coletar esporos de um cogumelo, basta separar o chapéu da haste e colocá-lo em uma superfície limpa com álcool 70, como um quadrado de papel alumínio ou placa de petri estéril, com as lamelas viradas para baixo.
Lacrados hermeticamente (em sacos zip-lock) os esporos são germináveis por aproximadamente 1 ano. É recomendável armazenar os esporos em um lugar escuro, limpo a temperatura ambiente.
Você pode extrair psilocibina e outras substâncias bioativas de cogumelos usando água, etanol ou 200 álcool etílico à prova como solventes. Pique os cogumelos de psilocibina frescos ou secos em pequenos pedaços.
Método 1: Secando Cogumelos no Forno
Após higienizar e secar os cogumelos, corte-os em fatias com 0,3 centímetros de espessura. Em uma assadeira grande, distribua as fatias de cogumelos, uma ao lado da outra, em uma única camada. Leve ao forno pré-aquecido, sob temperatura de 65°C, por cerca de 60 minutos. Após esse tempo, retire do forno e vire-os.
Os cogumelos Porcini podem ser secos usando um secador elétrico, forno, microondas e ao sol, ao ar livre.
1 ano
Coloque na geladeira, ele vai durar uns quatro dias sem estragar. No caso do cogumelo desidratado deve ficar em local escuro e seco como a despensa da casa. Eles podem durar até um ano armazenados em recipiente hermético, desde que não entre umidade dentro, pois causa mofo!
Como conservar o funghi secchi? Os cogumelos secos devem ser guardados em um recipiente limpo, arejado, protegido e fora da geladeira. Boa parte dos funghi secchi podem ser preservados por até 6 meses. Em conserva com óleo ou vinagre podem durar ainda mais.
Como conservar O seco deve ser guardado em recipiente limpo, arejado, protegido de insetos e fora da geladeira. Quando for reidratar, prefira água fria e deixe na geladeira o cogumelo na água por até seis horas (a água pode ser usada depois no preparo de pratos, pois concentra o sabor do cogumelo).
Depois de guardados, os cogumelos devem ser mantidos na geladeira, para evitar que se decomponham. Nessas condições, eles chegam a durar meses. A mesma orientação vale para os cogumelos secos. "Quando são conservados, eles são usados só na finalização da receita, pois já estão cozidos", diz Silvia Percussi.
A primeira é simplesmente colocar os cogumelos na frigideira com um pouco de manteiga, esperá-los esfriar e depois armazená-los. Nesse caso, ele deve se manter fresco por aproximadamente três meses.
Para hidratar e congelar: 150 gr de funghi seco (se for seco hidratar em água levemente morna ou vinho branco, cerca de 300 ml, por mais ou menos 2 horas, retire a água e reserve).
Para congelar cogumelos crus, siga o passo a passo:
Dicas: como congelar e descongelar Assim que estiver frio, transfira o molho para uma tigela (ou pote) com tampa hermética. Tampe e cole uma etiqueta, identificando o produto e a data do preparo. Leve ao congelador. ... Depois de descongelado, coloque o molho numa panela e leve ao fogo para aquecer.
Os cogumelos frescos duram em média de 7 a 10 dias na geladeira. Se você quiser aumentar este tempo de conservação, você pode utilizar o congelamento. O Shiitake e Shimeji podem ser congelados normalmente, desde que observadas algumas regras. ... Coloque-os em um recipiente totalmente lacrado e congele.