A paixão é um sentimento muito intenso, que faz com que a pessoa altere de humor muito rapidamente. A pessoa apaixonada pode variar da extrema felicidade de estar apaixonado ao extremo sofrimento de possíveis desilusões. A paixão também está relacionada ao desejo sexual.
Fale sobre você e seus sentimentos; evite falar sobre o que ele fez ou deixou de fazer, não jogue coisas na cara, nem aponte o dedo. Concentre-se em dizer como você está sendo afetado. No entanto, se vocês não estão mais juntos, reflita antes de tomar essa atitude, ainda mais se ele já estiver com outra pessoa.
Seja sincero com você mesmo(a). Antes de tudo, você deve ser sincero(a) com você mesmo(a) e reconhecer o que sente verdadeiramente em relação ao seu marido. Se você não está segura(o) do que quer, faça um exercício de introspeção e uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo e determine o que é melhor para você.
Não culpe o outro por ser o caminho mais curto ou mais fácil, mas também não fique centrado apenas em seus erros, pois isso só vai servir como combustível para o fogo do desencanto e da decepção. Vale a pena dizer “eu estava errado” e “tem razão” para recuperar esse vínculo.
5 maneiras de demonstrar amor ao seu marido
Respeite a decisão dela e diga que está aberto a um relacionamento. Caso ela diga em alto e bom som que não quer mais nada, diga “Respeito sua decisão, mesmo apesar do que sinto....Pergunte a si mesmo por que quer o amor dessa pessoa.
O que fazer quando o amor acaba?
8 sinais assustadores de que seu casamento está caminhando para o fim
Quando o sentimento acaba, a vida a dois pode se tornar um martírio. "A insatisfação desgasta a relação do casal e o convívio familiar. Mal resolvidos, os dois se machucam e afetam as pessoas que estão ao redor, inclusive os filhos”, diz Carmen.
Vocês não fazem mais sexo Ainda que o sexo não seja tudo em uma relação, a ausência dele é um sinal inequívoco de que um casamento está em crise. ... Mas se o seu companheiro ou sua companheira não tem interesse em fazer nunca, pode ser o sinal de que tudo acabou.
Para zelar pelo bem-estar de Seus filhos, Deus permitiu que tudo que fosse desligado na terra, fosse também desligado nos céus (Mateus 16:19). Isto é, um casamento celebrado por quem tem autoridade para casar na terra, pode ser cancelado pelo mesmo poder. Tal cancelamento é aceito por Deus.
Seja grato pelo que tem. Isso nem sempre é fácil, principalmente quando se está num relacionamento infeliz. Mesmo assim, esse tipo de atitude pode ajudar você a enfrentar a situação, trazendo certa alegria à sua vida. Todos os dias, tire um tempo para pensar nas coisas pelas quais é grato.
É comum, em um casamento infeliz, uma das pessoas acreditar ser superior ao parceiro e ignora os sentimentos do outro. Isso acaba com a igualdade na parceria – um ponto muito importante no relacionamento.
Um casal que não investe no romance, que não flerta com o cônjuge que não inceste em passar tempo a sós e que negligencia a intimidade está contribuindo para que seu casamento se desgaste. 5. Falta de relacionamento com Deus - está é a principal chave para um casamento sólido e bem-sucedido.