Diferente dos jogos desportivos, que focam nas regras para uma determinada modalidade esportiva, os jogos pré-desportivos tem o objetivo de tratar mais de assuntos como a recreação em si, podendo pegar um jogo e alterar alguns de seus elementos a fim de torná-lo mais flexível, tais como a duração, a quantidade de ...
E as principais características desses jogos são a destinação para indivíduos que querem começar a praticar qualquer atividade, geralmente possuem uma regra específica e visam ensinar tudo sobre o jogo, como modo de executar determinadas habilidades, conhecer o objetivo do jogo e etc.
Gimenez (2000) define 5 variáveis estruturais possíveis de orientar a modificação do jogo: o espaço, o tempo, a regra, a técnica e a táctica.
Os jogos pré-desportivos do futebol são aqueles que visam à aprendizagem de gestos e movimentos naturais e/ou básicos dos elementos essenciais e movimentos simples, como: saltar, correr, lançar, mas que sejam semelhantes com o futebol.
Nos jogos pré desportivos, os alunos conhecem o objetivo do jogo, a função e o modo de execução das principais ações técnico-táticas e as suas principais regras, como o início do jogo, marcação de golos, cestos ou pontos, adequando as suas ações a esse conhecimento.
Qual jogo pré-desportivo mais indicado para o esporte corrida? a) Pique bandeira.
Minivoleibol
O pré desporto ideal para o desenvolvimento do voleibol é o câmbio, ou seja, a alternativa correta é a letra C). O desenvolvimento de um pré-desporto é muito importante para o desenvolvimento de diferentes habilidades importantes para a prática de um outro esporte.
Resposta: os jogos pré-desportivos podem ser vistos como jogos que preparam uma pessoa para um modalidade esportiva, ou seja, faz com que essa pessoa aprenda os movimentos e técnicas essenciais e também desenvolva habilidades necessárias.
Os jogos pré-desportivos são aqueles que requerem destreza e habilidades próprias dos desportos (deslocamentos, lançamentos, recepções, etc.). A sua prática é recomendável como preparação para as crianças que começam a praticar qualquer desporto, já que lhes proporcionam uma série de recursos físicos e técnicos.
O jogo de handebol funciona da seguinte forma: duas equipes com 7 atletas cada, sendo 6 jogadores de linha e um atacante disputam a partida. O objetivo é fazer o maior número de gols possíveis. Os atletas podem caminhar ou correr com a bola, no entanto, a cada três passos é necessário quicar a bola no chão.
Nesta perspectiva, é possível identificar nessa fusão de abordagem e conteúdo o desenvolvimento dos aspectos motores, psicomotores, cognitivos e sociais, tais como correr, saltar e arremessar; lateralidade, agilidade e flexibilidade; leitura, escrita e raciocínio lógico; cooperação, socialização e inclusão, entre ...
A substituição é ilimitada durante uma partida de handebol. Os técnicos podem substituir os jogadores sem comunicar ao cronometrista ou ao secretário, desde que a troca seja feita na área de substituição. O propósito dessa área, demarcada por uma linha, é assegurar substituições ordenadas e justas.
Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc. Usado para lançar a bola mais longe. Técnicas determinantes: jogue a bola com uma mão.
Passes por de trás da cabeça: lateral e diagonal. Passes por de trás do corpo: lateral e diagonal. Passe para trás: na altura da cabeça com extensão do pulso. Passe quicado: quando a bola toca o solo uma vez antes de ser recepcionado pelo companheiro, nesse tipo de passe a bola é atirada ao solo em trajetória diagonal.
Segurar a bola com as duas mãos e por cima do ombro; Colocar o cotovelo numa posição levantada; Avançar o corpo e a perna do lado da bola; Fazer a extensão do braço e finalizar o passe para as distancias maiores.
O passe de peito se caracteriza pela transferência da bola na altura do peito e é utilizado para curtas e médias distâncias em situações com pouca marcação; o passe picado é utilizado em situação de bastante marcação, para desviar a trajetória da bola de um adversário posicionado entre o jogador que realiza o passe e ...
Os tipos de passes podem ser classificados da seguinte maneira:
O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras do futsal, sendo que existem vários tipos: passe com a parte interna do pé; passe com a parte externa do pé; passe com o dorso do pé; passe com o calcanhar; passe com a sola do pé; passe com a coxa; passe com o peito; passe de cabeça.