Oftalmia gonocócica causa uma forma aguda de conjuntivite purulenta que aparece 2 a 5 dias após o nascimento ou antes, com a ruptura prematura das membranas. O neonato apresenta edema grave de pálpebras, seguido de equimose e exsudato purulento abundante. Se não tratada, podem ocorrer ulcerações da córnea e cegueira.
O objetivo é prevenir sangramento precoce e hemorragia gastrintestinal ou de outra natureza, já que o nutriente atua na coagulação sanguínea. Apesar de a vitamina ser preconizada para todos os bebês, sua deficiência está presente em apenas 0,5% dos recém-nascidos.
Envolver o RN com lençol ou campo esterilizado para iniciar a secagem das secreções e aquecimento; • Manter a criança em Trendelemburg – facilita desobstrução das vias aéreas; • Remover mucosidades e sangue com gaze esterilizada da boca, nariz e olhos; • Realizar aspiração de mucosidades da oro e nasofaringe e ...
A primeira visita ao seio materno deve ocorrer de preferência na sala de parto. Mesmo que o bebê não sugue nesse momento, o importante é estimular o contato pele a pele, pois ele torna mais fácil a amamentação. Depois o filho sai da sala para tomar as vacinas e fazer os testes iniciais.
A vitamina K injetável pode prevenir a doença hemorrágica do recém-nascido. A vitamina K ajuda o sangue a coagular, mas a capacidade do corpo de armazená-la é muito baixa. A doença hemorrágica do recém-nascido (HDN) é causada por uma deficiência de vitamina K no bebê que acabou de nascer.
FURP-NITRATO DE PRATA contém nitrato de prata a 1%, que é usado na denominada “manobra de Credé”, que tem por objetivo evitar a oftalmia do recém-nascido. FARMACODINÂMICA O nitrato de prata a 1% tem ação bactericida sobre gonococos e Pseudomonas sp. É usado exclusivamente na prevenção de oftalmia do recém-nascido.
O nitrato de prata pode ser prescrito (por profissional habilitado) para o tratamento de granuloma umbilical de recém-nascido, na forma de bastão ou solução aquosa manipulada a 10%, com aplicação de 1 a 2 vezes por semana, durante 2 a 3 semanas. – Higienizar as mãos para colocação de luvas.
Este medicamento é um creme antimicrobiano e cicatrizante com amplo espectro de ação antibacteriana e antifúngica. Dentre os microorganismos sensíveis à este medicamento destacam-se: Staphylococcus aureus, inclusive os resistentes a meticilina (MRSA);
O nitrato de prata (AgNO3) é uma substância que sofre decomposição pela ação da luz (fotólise), produzindo prata metálica. Isso ocorre também em contato com substâncias presentes na pele, o que explica a mancha escura observada na palma da mão.
Para tirar manchas de nitrato de prata . Manchas velhas são umedecidas com uma solução de permanganato de potássio; depois de uma hora aplica-se forte ácido muriático concentrado, e finalmente lava-se com amônia líquida.
NITRATO DE PRATA Lavar com água fria salgada, esfregando.
Despeje 1 xícara de vinagre branco em um balde e adicione 5 litros de água morna. Coloque a roupa de no balde com a solução morna de vinagre. Deixe-o imerso durante uma noite para retirar as manchas e branquear o tecido. Na manhã seguinte retire a peça, dispense a água com vinagre.
No caso de ter de tirar manchas de caqui de roupa branca, experimente esfregar com sabonete de côco e deixar de molho num balde com um pouco de lixívia, ao sol, durante bastante tempo. De um modo geral, as manchas de qualquer peça de fruta podem ser removidas da mesma forma.
Coloque em um balde 1 litro de água morna e 3 colheres de vinagre branco. Deixe a peça de molho nessa mistura por 10 minutos antes de lavar. Se desejar, você pode usar como alternativa mergulhar a mancha em água oxigenada, mas teste em um pedaço da roupa antes, para ter certeza que ela não irá desbotar.
Mergulhe as roupas manchadas em uma solução de água com vinagre, algo como duas xícaras de vinagre para um balde de água. Deixando de molho por cerca de uma hora, posteriormente esfregando o tecido com detergente aplicado na área manchada. Após isso, lave normalmente.
AÇÚCAR PARA REMOVER MANCHAS EM PEÇAS DE ROUPA Numa panela, mergulhe a peça de roupa em água e deixe ferver. Assim que estiver no ponto máximo de fervura, coloque açúcar dentro da panela e mexa. Não retire a peça de roupa até se ter apercebido que a mancha já desapareceu.
O vinagre é um excelente produto para tirar manchas das roupas coloridas, pois além de eliminar por completo a sujeira ele não mancha. Para realizar esse procedimento com sucesso é necessário que você pegue a roupa manchada, ensaboe com sabão em barra neutro e pingue três gotas de vinagre branco sobre a mancha.
Tudo o que você precisa é misturar 1L de água com ½ copo de vinagre branco e 1 colher e ½ (sopa) de bicarbonato de sódio em uma bacia. Coloque o pano de prato nessa solução e deixe agir por aproximadamente 2 horas. Depois é só enxaguar e deixar secar naturalmente.
Coloque para quarar no sol Basta ensaboar e esfregar a peça com um sabão de coco. Depois, é só deixar quarando no sol por uma hora e lavar normalmente. O método é eficaz tanto para manchas pontuais como para peças que ficaram amareladas após muito tempo no armário.