Os resultados do exame CA-125 indicam a quantidade de proteína CA-125 presente no sangue, podendo ser útil, especialmente, para o diagnóstico do câncer de ovário. As concentrações de CA-125 no sangue devem estar igual ou abaixo de 35 U/mL . Valores acima de 35 U/ml, podem indicar a presença de alguma doença.
A alfa-fetoproteína tem valores normais de até 8,1 ng/ml. Aumentos de alfa-fetoproteína em pacientes com tumores de células germinativas de testículo denotam a presença de componente não-seminomatoso, assim como presença de tumores não-disgerminomatosos em pacientes com tumores de células germinativas de ovário.
A alfafetoproteína (AFP) é uma proteína solicitada quando há a necessidade de investigar tumores no estômago, intestino, ovários ou presença de metástases no fígado. Quando existem alterações malignas, o valor é superior a 1000 ng/ml.
Porque a alfa-fetoproteína pode ser utilizada como instrumento de triagem para câncer pancreático; 2. Porque a alfa-fetoproteína possui elevado valor preditivo positivo para hepatite C crônica; 3. Porque pacientes com hepatite C crônica tem risco aumentado de desenvolver hepatocarcinoma; 4.
o teste (AFP) da Alfa-fetoproteína fora da gravidez é exigido nas situações como: Selecionando com certeza os cancros que elevaram das células germinais (fígado, ovariano ou testicular) Eficácia do tratamento contra o cancro da monitoração medindo a diminuição de níveis de AFP.
O exame CEA tem como principal objetivo identificar os níveis circulantes do CEA, conhecido também como antígeno carcinoembrionário, que é uma proteína produzida no início da vida fetal e durante a multiplicação rápida das células do sistema digestório e, por isso, essa proteína pode ser utilizada como marcador de ...
CEA – Antígeno Carcinoembriogênico - R$30,60 à vista - Labi Exames.
O exame CA 15.
Os marcadores tumorais circulantes são encontrados no sangue, urina, fezes ou fluídos corporais de alguns pacientes com câncer e são usados para: Estimar o prognóstico. Determinar se existe doença residual ou recidiva após o tratamento. Avaliar a resposta ao tratamento.
CA-125 (cancer antigen 125) é um marcador tumoral que se mede no sangue podendo estar presente em alguns tipos de câncer, todavia não é específico, estando relacionado com outras enfermidades (cirrose, endometriose, hepatite, pancreatite, cistos no ovário)ou até mesmo presente em pessoas sadias.