Até por volta dos 6 meses de vida, as crianças podem apresentar um fenômeno chamado “disquezia do lactente”. Elas podem ficar vários dias sem evacuar, e quando o fazem ficam vermelhas, fazem força, se esforçam, parecem estar sofrendo. Mas, quando saem, as fezes são normais.
Tudo isso pode ser normal. Ele pode também, quando sentir vontade de fazer cocô, fazer muita força, ficar vermelho, chorar, gemer, levar até 20 minutos para conseguir evacuar, mesmo com as fezes moles. Isso tem nome científico: DISQUESIA.
O recém-nascido pode ficar até dois dias sem evacuar. Isso não é comum, principalmente em crianças que mamam no peito, mas pode acontecer. Uma dica é estimular o ânus do bebê com uma gaze enrolada no dedo. Em geral, só de tocar superficialmente a região, o pequeno já consegue fazer cocô.
Remédios laxantes para bebê
Massagens na região abdominal e movimentação das perninhas também podem ajudar a eliminar os gases. Por fim, um banho com água morna pode ajudar a criança a relaxar.
Descrição do produto. Maná Infantil Óleo de Ricino Lapon é um medicamento indicado como laxante e emoliente para a pele. Modo de Uso: Doses de 15 mL (1 colher de sopa) promove a evacuação aquosa entre 1 a 3 horas, ação rápida.
A dose recomendada de Laxol é de 15 ml, que equivale a 1 colher de sopa. O óleo de ricínio tem ação laxante rápida e, por isso, promove uma evacuação aquosa entre 1 a 3 horas após a administração.
Crescer os cabelos: Aplicar o óleo diretamente na raiz do cabelo e massagear. Deixar por algumas horas (no máximo 12) e depois lavar os cabelos normalmente. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.
Uso oral – Doses com o estômago vazio. Para melhorar o gosto pode ser tomado gelado ou junto com sucos ou refrigerantes. não tomar o produto antes de deitar, uma vez que sua ação é muito rápida.
– Aplique um pouco do produto massageando os locais doloridos. Emagrecimento: melhora o transito intestinal, ajuda a aliviar o inchaço e estimula região onde há gordura localizada. – Nesse caso, como o óleo tem efeitos laxantes, o ideal é consultar um nutricionista antes de incorporá-lo na sua dieta.