MaltoseEditar Tal como a sacarose, a maltose pode ser hidrolisada com ácido ou enzimaticamente, neste caso pela enzima maltase, resultando duas moléculas de glicose por molécula de maltose. A maltose é produzida em cereais em germinação, tais como a cevada, num processo relevante na fermentação alcoólica de bebidas.
As amilases presentes na farinha transformam o amido em maltose para ser utilizada pelo fermento. Além destas transformações, uma parte dos açúcares são transformados pelas bactérias acéticas e as bactérias lácticas em ácido acético e ácido láctico, respectivamente.
Resposta. Resposta: A digestão compreende a mistura dos alimentos, sua passagem através do trato digestivo e a decomposição química das moléculas grandes em menores. Começa na boca, quando mastigamos, e termina no intestino delgado.
b) Quando o quimo sai do estômago e atinge o duodeno, sofre uma alteração de pH. Explique como ocorre essa mudança de pH e a importância dessa alteração.
A pepsina é a principal enzima que ocorre no suco gástrico. Essa enzima é secretada por células na forma de pepsinogênio. Quando sofre a ação do ácido clorídrico, transforma-se em pepsina e começa a atuar, digerindo proteínas e quebrando as ligações peptídicas entre alguns aminoácidos.
O quimo passa do estômago para o duodeno pelo piloro, pequena abertura entre os dois órgãos. Essa é uma região rica em enzimas, produzidas por 3 órgãos (o próprio duodeno, o fígado e o pâncreas).
Do estômago, o quimo passa para o intestino delgado Empurrado pelos movimentos musculares da parede intestinal, e já tendo recebido a bílis (produzida pelo fígado), o suco pancreático (produzido pelo pâncreas) e o suco intestinal (produzido pelas glândulas intestinais), o quimo, se transforma em quilo, o bolo alimentar ...
O duodeno tem função associada à mistura do quimo (alimento que passa por digestão no estômago) com a bile (produzida no fígado) e com o suco pancreático (secreção exócrina do pâncreas).