A relevância de ter uma imagem anexada ao verbete é que o leitor possa ter uma visão sobre o significado da palavra que ele deseja saber o significado, a imagem torna mais fácil associar o significado ao objeto físico.
Informações sobre o gênero: Verbete enciclopédico é um gênero textual de natureza expositiva, encontrado, como o nome já diz, em enciclopédias. Elas são organizadas em verbetes. Eles têm como objetivo apresentar definições e informações sobre um determinado assunto, utilizando linguagem objetiva e impessoal.
Resposta: O verbete é um gênero de caráter expositivo, utilizado como um conjunto de definições, acepções e exemplos de determinada palavra ou expressão que pode ser encontrado em dicionários, enciclopédias, grossários, etc. A lenda é uma narrativa tradicional, considerada folclórica, criada com elementos da ficção.
Verbete é um texto escrito, de caráter informativo, destinado a explicar um conceito segundo padrões descritivos sistemáticos, determinados pela obra de referência; mais comumente, um dicionário ou uma enciclopédia.
Resposta. Resposta: Ao dizer "não se deve comer pão com batatas", Helga quis dizer que não é adequado comer esses dois alimentos numa mesma refeição. ... a) Hagar entendeu que não deveria comer pão e batatas ao mesmo tempo, como se a batata fosse dentro do pão. Por isso, ele disse que comeria as batatas antes.
O que se pode inferir da resposta do Hagar no último balão? Que ele tem a solução para todos.
Verificado por especialistas a) Eddie Sortudo esperava que Hagar interpretasse sua pergunta como um pedido por algo que pudesse curar sua dor de estômago. b) Hagar interpretou sua pergunta como um pedido por algo que pudesse provocar dor de estômago. ... Não fica claro se é "pra curar" ou "pra provocar" dor no estômago.
Resposta. Resposta: Ele se esquecer mais uma vez do aniversário de casamento deles.
A relação que poderá ser estabelecida entre a resposta de Hagar e o capitalismo é que a violência social é gerada por esse sistema. Pode-se concluir, portanto, que sempre houve e sempre haverá a exploração de um ser humano por outro.
A) O fato que da inicio a tirinha é o fato de que Calvin não quer fazer o dever de matemática. ... C) Ele transforma o problema matemático em um conto. É um conto pois se cria uma narrativa aonde tem seres que não existem, que no caso são os números, e se cria um acontecimento com esses dois personagens.
Resposta: Os principais fatos divulgados pelo texto são a cura do apresentador e a mensagem positiva que ele passa ao dizer para nunca desistir da luta contra a doença e para manter as medidas de segurança.
a expressão facial de Haroldo indica que ele está entusiasmado com a reflexão de Calvin. Haroldo demonstra não estar entendendo a reflexão de Calvin, pois ele acredita que eles vivem muitos momentos excitantes e que o tédio está longe de ser rotina.
Resposta. Resposta: ele quer comer um lanche e não uma fruta, por isso o motivo da fala do último quadrinho.
Resposta. Resposta: A armadilha é de Calvin.
Calvin é um menino que debocha de suas aulas, principalmente por entender que sua inteligência não é visível pela maneira que ele faz um teste. Possui uma sabedoria além de sua pouca idade, o que pode ser observado quando ele argumenta e discute o seu ponto de vista sobre determinados assuntos.
Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes (Haroldo, em português), um tigre sábio e sardónico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de peluche/pelúcia.
E - Calvin questiona o sistema educacional quando diz à professora que aquela aula é uma tentativa deliberada de privá-lo da felicidade. Devemos entender que Calvin não faz referência ao sistema educacional e nem deixa isso implícito.
Vivendo sob o controle dos homens — em casamentos arranjados e violentos —, elas criaram o Nu Shu, que significa “escrita feminina”, para poder se comunicar e se ajudar por meio de poemas, narrativas e canções, às vezes bordados em panos.
Os temas tratados nas tiras de Calvin e Haroldo relacionam-se tanto com a realidade vivida pela criança na sociedade patriarcal americana, quanto com aspectos mais ternos e lúdicos das descobertas do mundo e da lógica adulta pelos olhos da criança.
O Calvin ou Haroldo (não lembro quem é quem) quer que o balão o puxe para cima. Entretanto, a força de empuxo, para cima, exercida pelo balão, é muito menor que o peso do menino. Por essa razão ele não consegue ser puxado pelo balão. ... Essa força atrai os corpos em direção ao centro do planeta.
Durante o período ativo, as histórias de "Calvin e Haroldo" estamparam as páginas de mais de 2.