41 sinônimos de generoso para 7 sentidos da palavra generoso: Que é dadivoso e liberal: 1 dadivoso, liberal, magnânimo, largo, longânime, benevolente, bondoso, bom, pródigo, magnificente, munificente, munífico.
O amor é sempre paciente e generoso. ... Nunca é invejoso, não é rude nem egoísta. Não se ofende nem se ressente, mas se regozija com a verdade.
A natureza compartilha conosco todos os seus recursos para mantermos a vida, e precisamos fazer o mesmo para continuarmos nos beneficiando deles. Todos temos muito a compartilhar, basta entender que não perdemos nada com essa prática, muito pelo contrário, somamos, duplicamos, triplicamos o que já temos.
Na Bíblia a palavra “pão” aparece aproximadamente 350 vezes! se com pão de cevada. levedar (Gálatas 5.
Apropriado para todas as horas e todas as fases da vida. O pão é um alimento democrático, ele está na mesa de todos os povos e classes sociais. Freqüenta diariamente restaurantes sofisticados, mas também está presente nas ruas e nos mercados mais populares.
Tido como sagrado pelo cristianismo, o pão é um alimento para o corpo e para a alma e sua história é quase tão antiga quanto a da humanidade. ... Os judeus também fabricavam seus pães na mesma época, porém não utilizavam fermentos por acreditarem que a fermentação era uma forma de putrefação e impureza.
Na Igreja Católica Isto [o pão] é o Meu Corpo, que é entregue por vós, afirmada como união do fiel a Cristo, de maneira analógica à união da Vida Trinitária: Assim como o Pai, que vive, Me enviou e Eu vivo pelo Pai, assim também o que Me come viverá por Mim.
Pão e vinho: representa a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).
O pão e o vinho são alimento, comida, sustento: isto nos faz compreender que, assim como a nossa vida física tem necessidades de ser constantemente alimentada, assim a nossa vida espiritual tem necessidade de ser nutrida com o alimento que Jesus no dá: o seu Corpo e o seu Sangue.
A tarefa de tomar o vinho consagrado ficou por conta da ministra da eucaristia, que não precisa dirigir depois da missa. ... "Não podemos mudar o que Jesus Cristo instituiu, a celebração com as espécies, com o pão e com o vinho", disse o padre Antônio Hoffmeister.
Pela tradição católica, o pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Cristo durante a missa, mas apenas se forem produzidos de acordo com as regras eclesiásticas. As orientações também valem para o vinho, que precisa ser feito do "fruto da vida puro, sem corrupções", diz o documento.
A hóstia é o termo usado para o pão consagrado pelo sacerdote ordenado, o bispo em primeiro e o presbítero em segundo lugar, mas também podendo ser usado pelos diáconos [ 1 Coríntios 11, 23-32; Lucas 22, 19-20 e João 6, 53-58] . Na etimologia significa hostiam, que significa vítima.
A Hóstia é feita de farinha de trigo sem nenhuma mistura de fermento. Sua fabricação era privilégio da Igreja Católica. Mais tarde,no século XIV, mais ou menos no ano de 1375, qualquer pessoa podia fabricar hóstias. Por determinação do Papa, o comércio pode fabricá-las.
Segundo a Igreja, um casamento religioso não pode ser dissolvido, razão pela qual o direito canônico considera que as pessoas que se separam e voltam a se casar pelo rito civil estão sendo infiéis ao seu primeiro cônjuge e por isso estão excluídas dos sacramentos, entre eles a comunhão.
Quem assiste à Missa sem poder comungar não está impedido de rezar, participando, assim, ativamente da missa. Só existe a obrigação de comungar apenas uma vez por Páscoa de Ressureição (Cânon 920). ... Além disso, a oração feita pelos outros, vivos ou mortos, tem um efeito muito importante: a oração retroalimenta.
Aceite a Comunhão num estado de graça. A Eucaristia não deve ser recebida por aquele que guarda na alma um pecado mortal. Se você cometeu um pecado mortal como roubo, adultério ou sodomia, deve passar pela Penitência antes de comungar.
Casal que não participava da vida da Igreja casou-se apenas no civil. ... Essas pessoas têm em comum o fato de terem realizado um ato de consentimento matrimonial naturalmente válido. Esse é um ato público no qual pessoas capazes se comprometeram matrimonialmente, mas que não teve efeito em razão de uma lei da Igreja (o c.