Algumas plantas só florescem em determinada estação do ano, pois elas dependem de fatores relacionados com a luz e o escuro para florescerem. Chamamos de fotoperiodismo a resposta biológica que algumas plantas possuem em relação à duração do período de luz e de escuro em um ciclo diário.
Através de experiência, confirmou-se que o fator que provoca a floração é a duração da noite; o importante é o número de horas que a planta passa sem luz. As plantas de dia longo florescem quando a duração da noite é inferior a um certo valor, o fotoperíodo crítico.
O crescimento das plantas é afetado principalmente por quatro fatores: luz, água, temperatura e nutrição.
A transição do desenvolvimento vegetativo para o reprodutivo (floração) envolve grandes alterações no padrão de morfogênese e diferenciação celular. Em última análise, este processo leva à produção dos órgãos florais: SÉPALAS, PÉTALAS, ESTAMES E CARPELOS.
primavera
Significado de Florada substantivo feminino Quantidade de flores. Florescência. Doce de ovos em forma de flor.
A florada do café acontece, geralmente durante a primavera, entre os meses de setembro e novembro, porém pode ocorrer mais de uma florada, dependendo de alguns fatores ambientais como radiação solar, temperatura, disponibilidade de água etc.
Conheça 12 tipos de mel ideais para o seu dia a dia
O Mel de Laranjeira Essencial St Marche tem coloração clara e aroma suave. Seu sabor é ideal para o consumo puro ou em bolachas, pães e bolos. Já o Mel Silvestre Essencial St Marche é coletado em regiões onde as abelhas são livres para escolher a florada que será polarizada.
Mel de caju. Feito a partir do suco da fruta, o mel de caju é muito utilizado como remédio para anemia. O motivo está no fato de ele concentrar seis vezes mais vitamina C que o próprio fruto - nutriente indispensável para resolver o problema por ajudar na absorção de ferro pelo organismo.
O consumo do mel ajuda a proteger e a recuperar a mucosa gástrica, por meio de sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Além disso, contribui para a manutenção das boas bactérias do sistema gastrointestinal. Com isso, pode ser eficaz no tratamento de problemas digestivos e intestinais leves.
Fortalecimento da imunidade. Consumir mel com água fortalece a imunidade, sendo particularmente poderosos quando são consumidos em jejum. Esta dupla ajuda a combater gripes e constipações, pois o mel, embora sendo um produto natural, é também um antibiótico natural e um ótimo produto antibacteriano.
A combinação realmente possui seus benefícios. Além de ter fitonutrientes como flavonóides, o mel com limão é fonte de vitaminas B e C. Esses nutrientes fortalecem o sistema imunológico e possuem efeitos antioxidantes. Ou seja, atuam contra os radicais livres, reduzindo o processo inflamatório.
Quando consumimos a água com limão e mel, estamos ingerindo uma solução que favorece a proteção antibactericida do nosso organismo, e também aumentando os níveis de colágeno, evitando a flacidez e deixando a pele limpa e saudável.
"Todos aqueles à base de mel, limão e gengibre são opções caseiras boas. As demais precisam ser avaliadas caso a caso", explica o médico. O mel possui ação microbiana, então ajuda a aliviar a dor.
Não tem problema nenhum ingerir mel enquanto estiver grávida, a menos se tiver alguma patologia gastrointestinal. Mas atenção, pois não deve oferecer mel ao seu filho enquanto tiver menos de 1 ano, nem para adoçar o leite.
Os anti-histamínicos que são considerados mais seguros para usar em grávidas são a clorfeniramina, difenidramina e a loratadina, no entanto, só devem ser usados se recomendados pelo médico.
Cortar o limão em cubos, fatiar o gengibre e a seguir colocar todos os ingredientes em uma panela para ferver. Depois de fervido, tampar até esfriar, coar e tomar 1 colher de sopa deste xarope natural, 2 vezes ao dia....Ingredientes
O limão é uma fruta cítrica, rico em vitamina C e seu consumo durante a gravidez é absolutamente seguro.