Relembre as boas práticas 5R (Reduzir, Reciclar, Reutilizar, Recuperar e Reintegrar), e espalhe essa ideia! Reduzir o consumo desnecessário (e consequente geração de lixo) é o passo inicial e a medida mais racional, que traduz a essência da luta contra o desperdício.
- utilizar sacolas retornáveis ao invés de sacolas plásticas nos supermercados; - preferir copos e materiais reutilizáveis ao invés dos descartáveis; - consertar objetos ao invés de jogá-los fora e comprar novos; - conter o consumismo desenfreado de produtos não úteis.
Reduzir. Reduzir consiste em ações que reduzam o consumo de bens e serviços, visando à diminuição da geração de resíduos e consequente redução do desperdício.
Reduzir consiste em diminuir o consumo de bens e serviços. Isto significa que ao fazermos nossas compras devemos adquirir apenas produtos que são realmente necessários, eliminando a aquisição de bens supérfluos.
Pequenas atitudes podem diminuir produção de lixo da cidade
Para fazer alguma coisa a esse respeito, coloque em prática o conceito dos três “Rs” - reduzir, reutilizar e reciclar-, que inclui mudanças no comportamento para diminuir o impacto do lixo na natureza.
Reduzir, reutilizar e reciclar.
A redução é a primeira etapa do princípio dos 3R´s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), e consiste em ações que visem à diminuição da geração de resíduos, seja por meio da minimização na fonte ou por meio da redução do desperdício.
É só saber a regra dos três erres de cor! O primeiro R é reduzir! O segundo R é reutilizar! O terceiro R é reciclar!
Criou-se assim um novo conceito, a política dos 3Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A política dos 3 Rs consiste num conjunto de medidas de ação adotadas na Conferência da Terra realizada no Rio de Janeiro em 1992, bem como no 5º Programa Europeu para o Ambiente e Desenvolvimento de 1993.
São, na verdade, propostas que visam combinar proteção ambiental e eficiência econômica presentes nos hábitos de consumo. As palavras escolhidas para representar a proposta dos 4 R's da sustentabilidade foram: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
A intervenção de todos nós é essencial na aplicação da politica dos 4 R's (Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Reparar) pois a redução do consumo de energia, de matérias - primas e recursos naturais é significativa. ... Os materiais mais comuns no processo de reciclagem são o vidro, o papel/cartão e o plástico/metal.
4 R's da Sustentabilidade: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Os 4 R's da sustentabilidade
“O ideal é que ele esteja limpo sem estar molhado e reto sem fazer nenhuma bolinha”.
O que recicla - Papéis de escritório, papelão, caixas em geral, jornais, revistas, livros, listas telefônicas, cadernos, papel cartão, cartolinas, embalagens longa-vida, listas telefônicas, livros.
Os pratinhos metalizados e sem restos de alimentos devem ir para o lixo reciclável. Os de papel vão para o lixo orgânico. ... Já as de isopor poroso, que costuma ficar sujo, tipo aquela que vem com as carnes compradas no supermercado, são rejeitos e podem ir para o lixo orgânico.
Se você destrói documentos confidenciais com frequência, invista em uma fragmentadora de partícula. Ela é mais cara, mas você economizará tempo. É preciso ter outra pessoa ajudando, mas é possível queimar o papel em uma churrasqueira.
São eles:
O descarte correto A destinação correta é a melhor solução para os fios de cabelo que viram lixo. Não descarte em ralos ou privadas, em sistemas que levam ao esgoto e, portanto, aos rios e oceanos, ou simplesmente ao vento.
Pensando nisso, saiba como descartar e efetivamente jogar o cabelo cortado:
Como descartar? Em primeiro lugar, tente consertar o aparelho, se o mesmo estiver quebrado. Doação e venda também são opções interessantes. Para reciclagem do aparelho, devolva ao fabricante ou procure pontos de coleta de reciclagem de eletrodomésticos.
Ela aconselha condicionar o cabelo com uma máscara durante a noite. ... Para evitar que isso ocorra, corte o cabelo de dois em dois meses ou uma vez a cada estação (calma, são só as pontinhas). Assim, você conseguirá manter o comprimento e a saúde dos fios.
Cortar o cabelo estando a cliente ou a cabelereira menstruada, deixa o cabelo com fios grossos, queda acentuada ou até muda o tipo de lisos para cacheados e vice-versa? Mito. ... Cortar o fio do cabelo não interfere em nada com o seu crescimento nem provoca a sua alteração, independente da mulher estar menstruada ou não.