EQST

Qual O Significado De Efemero?

Qual o significado de Efemero? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é o significado de Efemero?

adjetivo Que tem curta duração, que é breve, transitório: sucesso efêmero. Característica do que é temporário, momentâneo: felicidade efêmera. [Botânica] Tipo de flor que desabrocha e murcha no espaço de um dia. [Botânica] Planta que apresenta o ciclo de vida muito curto, podendo ocorrer diversas vezes num ano.

Qual o antônimo de Efemero?

duradouro, durável, durador, prolongado, longo, contínuo, continuado, ininterrupto, infinito, infindável, infindo, interminável, perene, permanente, perpétuo, permanecente, perenal, perdurável, perdurante, persistente, incessante, constante, eterno, imortal, definitivo, inacabável, imperecível, imperecedouro, ...

O que é uma coisa fugaz?

Que foge com rapidez. 2. Efémero , transitório, rápido (em desaparecer). Plural: fugazes.

O que significa a palavra imperecível?

adjetivo Que não perece (acaba); que não tem fim; que não estraga; eterno ou perene. Que tende a durar eternamente: fé imperecível. Etimologia (origem da palavra imperecível). Im + perecível.

O que significa a palavra imerecida?

adjetivo Que não possui merecimento; que não se deve merecer; não merecido; imérito: cargo imerecido.

Como se escreve a palavra várias?

As palavras vário e vária existem na língua portuguesa e estão corretas. Apresentam, contudo, um uso reduzido, sendo privilegiado o uso das formas plurais vários e várias. Podem ser adjetivos ou pronomes indefinidos.

Como se escreve a palavra cedo?

Já “cedo”, grafado com “C”, pode ter também dois significados distintos. Como um advérbio indicativo de tempo, antecedência e rapidez. Deve ser utilizado sempre que se pretender se referir a algo realizado prematuramente.

Quando se usa SS nas palavras?

Finalize explicando que a letra S representa o seu fonema quando está no começo da palavra ou após consoante. Caso o ambiente seja intervocálico, a letra S representará o fonema /z/, por isso, nesse ambiente, quando a letra s corresponder ao fonema /s/, é preciso usar o dígrafo SS.

Quando usar SC e SÇ?

sc – descendência, descer, crescer. – cresço, nasço, desça. xc – exceto, excelência, excerto. xs – exsuar, exsudar.

Quando usar palavras com SC?

Sc é um dígrafo quando seguido das vogais e ou i. Representa um único som, assumindo o valor fonético /s/: nascer, piscina, descida. Sc é um encontro consonantal quando seguido das vogais a, o ou u e de outras consoantes, com r ou l. Representando dois sons distintos: descoberta, escrever, ofuscar.