Por meio do programa, os jovens podem ter mais facilidade em conseguir seu primeiro emprego. Além disso, as funções exercidas no cargo de jovem aprendiz são dadas por meio de treinamentos e cursos diversos, para que os mesmos sejam capacitados e tenham mais facilidade a encontrar a sua profissão.
Programa Jovem Aprendiz garante retorno tributário e produtivo para a indústria. ... Um dos programas mais desenvolvidos do mercado brasileiro, o Jovem Aprendiz surgiu a partir da Lei da Aprendizagem, que determina que as empresas de médio e grande porte possuam entre 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/ou estágio.
Promove o combate à evasão escolar, ao desemprego e até mesmo à criminalidade, dando oportunidades para jovens em condição de vulnerabilidade social e estimulando-os na construção de seus direitos, desenvolvendo autonomia e cidadania! Por isso, se você tem uma empresa, considere Contratar um Aprendiz!
A duração máxima é de 2 anos, tempo o suficiente para o jovem se capacitar e, dessa forma, estar pronto para o mercado de trabalho. Além disso, dependendo do seu desempenho, o profissional que passa pelo processo de aprendizagem ainda pode ser efetivado na empresa, tornando-se um colaborador fixo.