Também é importante definir o que será colocado sobre a prateleira, já que as mãos francesas se diferem na capacidade de peso. Há modelos que suportam até 10 kg, enquanto outros podem aguentar 300 kg e são usados para materiais pesados.
20 kg
Passo a passo
Passo 1: Com a fita métrica, tire as medidas da altura que você deseja que a estrutura seja fixada. Passo 2: Coloque a prateleira na parede e, em seguida, utilize o nível de bolha para garantir que o material esteja nivelado; Passo 3: Mantenha o produto na parede e coloque os suportes abaixo da superfície.
Como remover prateleiras embutidas
1) Utilize a trena para marcar na parede a altura onde será fixado o suporte da prateleira. 2) Posicione a cantoneira e marque com o lápis onde deverão ser feitos os furos. 3) Hora de usar a furadeira para fazer todos os furos sinalizados na parede. 4) Coloque as buchas plásticas nos orifícios.
Utilize a furadeira para fazer todos os furos sinalizados. Coloque as buchas plásticas nos orifícios e parafuse com a chave de fenda cada mão francesa para cima, prendendo assim a placa de MDF para baixo. Coloque os livros em cada elástico e está pronto!
Passo a passo
Para garantir que seu nicho não vai ficar torto, use o nível e a superfície do nicho para acertar os pontos. Fure a parede, coloque a bucha e rosqueie os parafusos, mas não até o final: deixe um pouco da ponta para fora, para que a cabeça do parafuso entre no encaixe.
Modo de fazer Coloque a tábua na vertical e parafuse a mão francesa na tábua. Coloque a prateleira na parede, meça com um nível, para garantir que ela não será colocada de maneira torta, e marque, com um lápis, a posição em que serão colocados os parafusos. Usando uma furadeira, faça os furos.
Siga o passo a passo abaixo:
É sempre bom pensar primeiro nas peças que não tem como mudar de cor. Molduras de quadros e porta-retratos, por exemplo, são fáceis de trocar e podem ser os últimos itens escolhidos! Já os livros, vasos, caixinhas e fotos não podem ser alterados. Outra boa dica é misturar vários elementos por nichos.
Pinus
Na maioria dos casos, a madeira utilizada para esse tipo de trabalho são as mais macias, como o cedro, jaqueira e pinus. Mas, além da madeira, são necessárias algumas ferramentas especificas, como: Formão: trata-se de uma ferramenta de corte para entalhar a madeira.
Conheça agora algumas das espécies de madeira maciça altamente recomendadas para o uso em móveis para espaços externos.
A curupixá é uma madeira mais macia do que o carvalho e é propensa a descoloração após a instalação do piso. Por isso, é aconselhável não colocar um tapete no chão logo depois da instalação!