O Judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente.
O início do judô no Brasil ocorreu sem instituições organizadoras. ... Eisei Mitsuyo Maeda, também chamado Conde Koma, chegou ao Brasil em 14 de novembro de 1914, entrando no país por Porto Alegre. Junto com ele chegaram Satake, Laku, Okura e Shimisu.
1882
O estilo de luta que hoje em dia denominamos como Judô foi idealizado no ano de 1882. Um jovem de 23 anos chamado Jigoro Kano fundava o Instituto Kodokan, que veio a se tornar a Meca dos ensinamentos sobre esta arte marcial.
Durante a luta, os judocas podem ser penalizados por infrações cometidas, dando ou não pontos para o oponente. De acordo com a gravidade da infração, o judoca pode receber um shido ou um hansoku-make. O shido é uma punição leve. O atleta poderá receber até três shido sem que seu adversário ganhe nenhuma pontuação.
No judô há três formas de pontuação que variam de acordo com o golpe aplicado pelo judoca: ippon, wazari e yuko. IPPON: O golpe é o nocaute do esporte. Quem consegue aplica-lo, conquista no momento a vitória da luta.
Elas se dividem em dois grupos: as yoko-sutemi-waza são técnicas de sacrifício para o lado, e as mae-sutemi-waza são as técnicas de sacrifício para frente.
As Tecnicas de sacrifício (Sutemi-Waza) se dividem em dois grupos: As de sacrifício para a frente (Mae-sutemi-Waza) e as de sacrifício para o lado (Yoko-sutemi-waza).
forsa
As técnicas do judô classificam-se em:
“Gozaimasu” é presente e “gozaimashita” é passado. Portanto, “arigatou gozaimashita” significa algo como “muito obrigado pelo que foi feito”. Dentro do contexto do dojo, esse termo é, assim como “onegai shimasu”, um termo carregado de valores.
Judô ou judo é uma arte marcial, praticada como esporte de combate e fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.