A definição de empreendedorismo corporativo é: conjunto de procedimentos ou ações dentro de um negócio que já existe. O objetivo é a maximização de resultados. ... Assim, cabe à uma empresa já existente implantar e desenvolver o empreendedorismo em seus colaboradores.
E sabe por quê? O empreendedor corporativo é o profissional que usa suas habilidades, conhecimentos e experiência para evoluir com a empresa. Ele concentra as características de um líder, mas sabe que pode ser valorizado e se desenvolver dentro de uma organização, e não empreendendo por conta própria.
Empreendedorismo corporativo pode ser genericamente definido como "o processo pelo qual um indivíduo ou um grupo de indivíduos, em associação com uma organização existente, criar uma nova organização ou instigar renovação ou inovação dentro dessa organização".
Podemos descrever como fases do processo empreendedor a Identificação e Avaliação da Oportunidade; o Desenvolvimento do Plano de Negócios; Determinação e Captação de Recursos e o Gerenciamento da empresa.
Como resultado, foram identificados cincos fatores que podem ser considerados como essenciais pelos autores pesquisados, sendo eles, apoio da alta administração; estrutura organizacional; recursos para projetos; recompensas e reconhecimento; e autonomia, confiança e correr riscos.
As vantagens do empreendedorismo corporativo O principal benefício é o financeiro: ao rever os seus processos, é possível identificar quais são as falhas e torná-los mais eficientes e econômicos. Outros ganhos bastante claros são em relação à produtividade e comprometimento dos funcionários.
SÃO PAULO – Com R$ 2 mil é possível fazer uma viagem de um fim de semana para destinos próximos, comprar um Iphone ou uma SmartTV. No entanto, se ao invés de gastar esse dinheiro você estiver pensando em investir, existem boas opções para aplicar essa quantia.