O Hidróxido de Amônio (NH4OH) é uma substância obtida a partir da reação entre Amônia Anidra (NH3) e Água, sob pressão e temperatura controladas. - Nome químico comum ou nome genérico: Possui denominação química de Hidróxido de Amônio, e genérico de Amoníaco.
Hidróxido de amônio (NH4OH): O hidróxido de amônio é conhecido comercialmente por amoníaco, sendo muito utilizado na produção de ácido nítrico para a produção de fertilizantes e explosivos. Ele também é usado em limpeza doméstica, na produção de compostos orgânicos e como gás de refrigeração.
“A amônia é uma substancia altamente agressiva ao sistema respiratório. O que se pode fazer nesse momento é encaminhar esses pacientes para os serviços de urgência e emergência e fazer um tratamento adequado para retirar desse quadro de insuficiência respiratória que pode levar inclusive à morte”, concluiu o médico.
O grau de dissociação do hidróxido de amônio (NH4OH), a 18ºC, é igual a 1,5%, o que indica que se trata de uma base fraca. Essa base, inclusive, é muito instável e sofre decomposição mesmo em condições ambientes, originando água e gás amônia (NH3).
Procedimentos de Emergência Apagar o fogo com CO2, pó químico ou água sob a forma de névoa. Os recipientes contendo hidróxido de amônia, expostos ao fogo podem explodir. Procurar retirá-los ou utilizar água sob a forma de névoa para resfriá-los. Usar aparelho de respiração autônoma e equipamento completo de proteção.
A hiperamonemia é definida como um transtorno metabólico, no qual é encontrado excesso de amônia na corrente sanguínea. Trata-se de uma condição que representa um grande risco ao seu portador, podendo levar à encefalopatia e morte. A amônia é uma substância resultante do catabolismo de proteínas.
A amônia pura é armazenada em um vaso de pressão classificado para 250 a 300 psig. Amônia aquosa (70 a 80% de água) é armazenada em um tanque com capacidade de 25 a 30 psig. Os requisitos de armazenamento para amônia aquosa são três a quatro vezes maiores do que a da amônia pura.
A amônia tem um elevado calor de vaporização, isto é, para ela passar do estado líquido para o gasoso é necessário muito calor, e é essa propriedade que faz com que a amônia seja a substância utilizada no ciclo de refrigeração dos frigoríficos. ...
O que é Vazamento de Amônia? O gás amônia, quando vazado em ambientes fechados que impeçam sua dissipação, é bastante prejudicial à saúde e à segurança dos trabalhadores, podendo inclusive resultar em explosões.
A amônia serve de matéria-prima para um número elevado de aplicações. Ela é utilizada na fabricação de fertilizantes agrícolas, fibras e plásticos, de produtos de limpeza, de explosivos, etc. ... Fertilizantes: sulfato de amônio, fosfato de amônio, nitrato de amônio e uréia.
Abaixo relacionamos algumas dicas para que sejam vazamentos de amônia ocorram com menos frequência:
O Amoníaco proporciona uma poderosa limpeza energética em um espaço físico, podendo ser um Terreiro, um lar, um ambiente de trabalho ou negócios em geral. ... A Amônia é ótima para eliminar grande parte das larvas astrais e miasmas que se grudam e não saem com facilidade do nosso lar.
A amônia é um composto químico muito comum nas colorações de cabelo. Ela age nos fios, abrindo as cutículas para permitir que a coloração entre com mais facilidade e garantindo uma melhor fixação da cor.
À temperatura ambiente e pressão atmosférica, a amônia é um gás incolor, tóxico e corrosivo na presença de umidade. O que o torna altamente perigoso em caso de inalação. É também inflamável, de um odor muito irritante (em concentrações não muito elevadas, tem semelhança ao odor de urina) e solúvel em água.
O corrimento com cheiro de amônia pode ser gerado por desequilíbrio de bactérias ou a urina concentrada. O desequilíbrio de bactérias é causado pela vaginose bacteriana. O corrimento com cheiro de amônia é um procedimento que pode ocorrer no ser humano, porém não é normal de ocorrer, tratando-se então de uma anomalia.
Quando os rins não conseguem realizar essa tarefa , a uréia se decompõe em amônia. Portanto, a razão pela qual pessoas com problemas renais costumam ter hálito de amônia. Além disso, o corpo é incapaz de absorver o cálcio adequadamente, como resultado de doença renal.
Para o Dr. Lewis Maharam, médico e autor de um guia para corridas saudáveis, se teu suor está com um cheirinho de amônia, isso não é normal. Além da falta de carboidratos e excesso de proteínas, a desidratação pode também ser um dos fatores que causam o cheirinho de amônia no suor.
Mau cheiro na urina causado por bactérias Se a urina já está bem diluída e ainda cheira mal, devemos pensar na presença de bactérias que metabolizam a ureia em amônia, substância que apresenta odor ainda mais forte que a própria ureia.
Desta maneira, o odor corporal ocorre porque as bactérias se alimentam do suor e o metabolizam, produzindo subprodutos que têm um cheiro forte muito característico, como vinagre, queijo ou cebola. Portanto, o mau odor corporal é causado pelas excreções das bactérias que se alimentam do suor.
E o mais fedido é o suor causado pelo estresse. Isto porque ele é produzido por uma categoria de glândulas chamadas apócrinas, responsáveis pela produção de um suor menos rico em água, o que faz com que as bactérias se alimentem de gorduras e proteínas presentes. E é isto que causa o odor, de acordo com a Mayo Clinic.
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
Como acabar com o suor fedorento
Como tirar o cheiro de suor das axilas
Mantenha a pele sempre limpa e seca e, após o banho, use um desodorante antitranspirante, excelente aliado no controle da umidade da pele e no mau cheiro, que atua de duas formas: primeiro, porque os agentes antissépticos presentes em sua composição ajudam no combate às bactérias causadoras de mau cheiro.
BOZZANO | Desodorante Antitranspirante Aerosol Invisible Esse desodorante masculino também possui a tecnologia ThermoControl que garante proteção contra o excesso de transpiração e a propagação de bactérias que causam o mau cheiro. O melhor desodorante para quem transpira muito e quer se manter protegido e economizar.
O odor desagradável pode ser resultado da higiene inadequada, consumo de determinados alimentos ou alterações do metabolismo. O mau cheiro pode existir nas axilas, pés, na urina, na expiração ou no couro cabeludo. “O odor mais comum é o fisiológico que exala quando uma pessoa sua e percebemos um cheiro diferente.
Tem desodorante próprio para a região Segundo Carolina, uma solução é aplicar na virilha –nunca na vagina—um desodorante íntimo, que pode ser em spray ou roll on.
Os tumores não costumam ocasionar este tipo de sintoma. Todavia, se algum tumor crescer e ocasionar uma ferida, isso pode gerar um odor específico pela presença de ferida. Caso, haja uma infecção neste local, pode haver também um odor que pode sugerir infecção.
Como acabar com o chulé? Confira 7 dicas incríveis!