EQST

Qual O Medicamento De Referncia Da Sinvastatina?

Qual o medicamento de referência da sinvastatina?

Princípio Ativo: sinvastatina

Qual o princípio ativo de sinvastatina?

A Sinvastatina é um agente redutor do colesterol derivado sinteticamente de um produto de fermentação de Aspergillus terreus. Após a ingestão, a Sinvastatina, uma lactona inativa, é hidrolisado ao β-hidroxiácido correspondente.

Para que é indicado sinvastatina?

Sinvastatina é indicado como adjuvante à dieta para reduzir os níveis elevados de colesterol total, LDL-colesterol, apolipoproteína B (apo B) e triglicérides e para aumentar os níveis de HDL-colesterol em pacientes com hipercolesterolemia primária, incluindo hipercolesterolemia familiar heterozigótica (tipo IIa de ...

O que a sinvastatina pode causar?

Depressão; Inflamação dos pulmões, causando problemas respiratórios, incluindo tosse persistente e/ou falta de ar ou febre; Problemas de tendão, algumas vezes complicado pela ruptura do tendão; Dor, sensibilidade ou fraqueza muscular que em casos muito raros podem não passar depois de parar com sinvastatina.

O que fazer se esquecer de tomar sinvastatina?

O que fazer no caso de esquecer de tomar uma dose? Tente tomar sinvastatina conforme a prescrição médica. En- tretanto, se você deixou de tomar uma dose, deverá tomar a dose seguinte como de costume, isto é, na hora regular e sem dobrar a dose.

O que fazer se esquecer de tomar o antirretroviral?

Esquecimento de uma dose Caso se esqueça de tomar uma dose, por exemplo, quando a toma é de uma única dose por dia, pode tomar os medicamentos até às 12 horas seguintes. Se passarem mais do que 12 horas, deve aguardar pela hora da toma e fazer a dose seguinte, sem a duplicar.

O que acontece se esquecer de tomar o remédio?

Se a pessoa se esquecer de tomar um remédio e tomar duas doses quando se lembrar, pode aumentar os riscos de efeitos colaterais”, comenta. “Mas se o tempo entre uma dose e outra for maior que o recomendado, o efeito do medicamento naquele período passa​ a ser menor.

Tem algum problema não tomar anticoncepcional na hora certa?

“P.R., você não precisa tomar a pílula sempre pontualmente no mesmo horário. Por exemplo, se você toma a pílula todos os dias às 8h, não tem problema tomar às 8h30 ou às 9h. Mas, se você se esquecer e só se lembrar de tomar no dia seguinte, pode complicar e colocar a eficácia do medicamento em cheque.

Tem problema tomar o anticoncepcional alguns minutos antes?

Olá, se eu tomar o anticoncepcional 5 minutos antes ou 5 minutos depois do horário ele perde a eficácia? Não, não perde a eficácia. Claro que se pede regularidade na tomada, mas não faz sentido, para praticamente nenhum medicamento, um rigor tão exagerado!

O que acontece se tomar o anticoncepcional antes da menstruação?

Uma mulher pode começar a tomar a pílula sempre que houver certeza de que ela não está grávida. Ela não tem que estar menstruando para começar a tomar a pílula.

Tem problema tomar anticoncepcional e depois comer?

Geralmente as pílulas anticoncepcionais são bem toleradas, mas algumas pacientes possuem intolerância gástrica, apresentando dor epigástrica, náuseas ou azia. Fazer o uso da pílula junto com as refeições pode sim melhorar esses sintomas, ou mesmo a ingestão à noite, próximo do horário de dormir.

Tem que tomar o anticoncepcional na ordem da cartela?

Deve-se tomar 1 comprimido por dia até o final da cartela, sempre no mesmo horário, totalizando 28 dias com pílula. Quando terminar a cartela, deve-se iniciar outra logo no dia seguinte, sem pausa entre elas.

O que acontece se tomar o anticoncepcional fora da ordem?

No caso das caixas de 28 dias, tomar as pílulas fora da ordem pode implicar em tomar as pílulas de placebo no momento incorreto do ciclo de pílulas, o que aumenta o risco de uma gravidez.

O que acontece se tomar muito anticoncepcional de uma vez?

Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.

O que fazer quando se perde um comprimido do anticoncepcional?

Se o esquecimento for maior que 3 horas, a mulher deve tomar a minipílula assim que possível e nos próximos 2 dias qualquer relação sexual deve ser feita com camisinha. Após 2 dias, o efeito contraceptivo já está de volta.