Verbo trazer - Verbo irregular da 2ª conjugação
h) Amássemos: amar.
É inaceitável, portanto, o uso da forma “trago” como particípio: "Perguntou à aluna se ela tinha trago o trabalho." Diga sempre TINHA TRAZIDO, HAVIA TRAZIDO, FOI TRAZIDO.
Trago: verbo tragar Além do verbo trazer, trago também pode fazer referência ao verbo tragar. Neste caso, também corresponde à conjugação na primeira pessoa do singular do presente do indicativo: (Eu) trago. (Tu) tragas.
Colocar-se numa condição ou circunstância determinada: um dia serei feliz. [Gramática] Usado na expressão de tempo e de lugar: são três horas; era em Paris.
A forma correta de escrever essa palavra é fosse, com “ss”. A forma “foce”, com “c”, está errada. Fosse é a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir. Sua flexão aparece no pretérito imperfeito do subjuntivo, na primeira e terceira pessoa do singular.
Vais - é o verbo ir conjugado na 2. ª pessoa do singular, no presente do indicativo. ... Vás - é o verbo ir conjugado na 2. ª pessoa do singular, isto é, no presente do conjuntivo (subjuntivo para o Brasil).
Podia: Pretérito Imperfeito, uma ação ocorrida no passado mas não concluída até o momento da fala. ... Poderia - Futuro do pretérito, uma ação que era para ocorrer no futuro mas é dependente de algum acontecimento passado.
Pode e poderia são palavras auxiliares que são usadas com um verbo principal. Os usos dos termos são frequentemente confundidos na gramática. Pode é no tempo presente, enquanto poderia está no passado.
Significado de Poderia Poderia vem do verbo poder. O mesmo que: conseguiria, lograria, suportaria, aguentaria, toleraria, exporia.
Sinônimo de poderia
1 moral, normas morais, princípios morais, regras morais.