Embora tenha um estilo de gestão autoritário, detalhista e até agressivo, Miranda Priesley faz com que o seu time realmente atue para conquistar os resultados que o mercado em que atua exige. Assim como acontece com todo chefe, ela faz seu papel para cobrar os melhores resultados.
O filme ensina, além da importância da preparação na busca de um emprego, que nem tudo vale a pena para mantê-lo. Perseverança, dedicação, humildade, seriedade e honestidade são fatores muito relevados no mundo corporativo, mas nada deve ultrapassar o limite de nossa dignidade e integridade.
Com a necessidade da socialização e de preservação, a personagem Andy não suporta ser diferente e marginalizada nesse mundo que ela convive da moda e devido a suas determinações e objetivos e metas futuras, Andy procura se adaptar e compartilhar dos mesmos ideais do meio que ela está se socializando.
Cultura organizacional analisada a partir do filme : o diabo veste prada . Cultura Organizacional Analisada a partir do filme : O Diabo veste Prada . ... Na empresa em questão o clima organizacional era de constantes pressões impostas pela editora chefe Miranda , o que se extendia por todos os funcionários da empresa .
Na trama, Miranda, interpretada magistralmente por Meryl Streep, trabalha na Revista Runway, submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela, uma vez que a editora parece comandar, de cima de seu trono Prét-à-Porter, os destinos de grifes e estilistas, do próprio ...