Descendentes. Gênesis 4 conta a história fora do jardim, incluindo o nascimento dos primeiros filhos de Adão e Eva, Caim e Abel, e a história do primeiro assassinato. Nasce o terceiro filho homem Sete, assim como "outros filhos e filhas" (Genesis 5:4).
Consta que após serem expulsos do Jardim do Éden, Adão e Eva tiveram seus dois primeiros filhos: Caim e Abel. “E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem. ... O resultado disso foi que o Senhor agradou da oferta de Abel e não se agradou da oferta de Caim.
Adão não deve ser responsabilizado pela morte dos homens. Adão e Eva tiveram diversos filhos, homens e mulheres. Pela tradição judaica tiveram 60 filhos, sendo 33 homens e 27 mulheres. O primeiro filho que recebeu o nome de CAIM é considerado o primeiro ser humano no mundo nascido do ventre de sua mãe.
De acordo com Gênesis 10, Noé teve três filhos: Sem, antepassado dos povos do Médio; Cam, antepassado dos povos do sul; Jafé, antepassado dos povos do norte.
O Jardim do Éden é rejeitado por alguns estudiosos. Entre aqueles que o consideram real, houve várias sugestões para sua localização: no Golfo Pérsico; no sul da Mesopotâmia (atual Iraque), onde os rios Tigre e Eufrates correm para o mar; e na Armênia.
Deus tendo criado Adão já adulto não seria necessário a ele ter um umbigo, pois ele não havia sido gerado a partir do útero de uma mulher. Porém, como Deus criou um ser perfeito, mesmo sendo já adulto, Adão foi feito com umbigo, igual aos demais homens e mulheres que ele teria deixado como descendentes.