Resposta. Resposta: Quando o maior buraco na camada de ozônio é fechado em lugares como o Pólo Norte, a camada de ozônio se torna o problema mais recente.
Uma única molécula de CFC pode destruir 100 mil moléculas de ozônio. A quebra dos gases CFCs é danosa ao processo natural de formação do ozônio. Quando um desses gases (CFCl3) se fragmenta, um átomo de cloro é liberado e reage com o ozônio.
Quanto maior a liberação de gás carbônico na atmosfera, maior será a retenção de calor em nosso planeta, e essa retenção de calor chamamos de efeito estufa (vale lembrar que o efeito estufa sempre existiu, e sem ele a vida não existiria, porém ele está se itensificando devido à grande quantidade de CO2 na atmosfera), e ...
Resposta: De acordo com cientistas, a relação entre efeito estufa e o aquecimento global seria pelo crescente lançamento de gases-estufa na atmosfera em atividades humanas. O efeito estufa é um fenômeno natural realizado por gases presentes na atmosfera terrestre.
ATUVIDADE 1-(a que vc pede a resposta)A relação do efeito estufa adicional com o aquecimento global é a seguinte: os gases do efeito estufa lançados na atmosfera pelas atividades humanas contribuem para intensificar o aumento o calor, pois ampliam a barreira natural e impedem sua dispersão para as partes mais altas da ...
Resposta: 1 _ O efeito estufa aprisiona o calor em uma região. O que pode colaborar com o Aquecimento global. Seria a intensificação do efeito estufa, um fenômeno natural responsável pela manutenção do calor na superfície terrestre.
A principal entre as causas do aquecimento global, segundo boa parte dos especialistas, seria a intensificação do efeito estufa, um fenômeno natural responsável pela manutenção do calor na superfície terrestre, mas que estaria sendo intensificado de forma a causar prejuízos.
O aumento da temperatura da Terra pode trazer consequências diversificadas e complexas para o planeta, além de danos irreversíveis para a humanidade. Alguns efeitos do aquecimento global já podem ser percebidos, como a redução das geleiras, ondas de calor intensas e elevação do nível dos oceanos.