Sensação dada à palpação de uma zona ou região inflamada por infiltração dos tecidos.
Você provavelmente já soube de alguém que já sofreu trombose. Embora pouca gente saiba, a trombose é uma doença bastante frequente e grave que pode resultar na obstrução de artérias, em embolia pulmonar e pode até levar à morte.
Uma trombose ou embolia na artéria coronária pode causar um ataque cardíaco. Se o suprimento de sangue para o cérebro for interrompido, o paciente pode sofrer um derrame. É perigoso, pois pode obstruir ou interromper o fluxo de sangue para os principais órgãos, como o coração ou o cérebro.
A trombose venosa profunda se caracteriza pela formação de coágulos de sangue (trombos) nas veias profundas, geralmente nas pernas. Coágulos de sangue podem se formar em veias lesionadas, um distúrbio provoca a coagulação do sangue, ou algo retarda o retorno do sangue para o coração.
Normalmente, o sangue coagula para estancar sangramentos. Quando o coágulo se forma dentro da veia, ocorre um bloqueio da circulação e o sangue não consegue retornar para o coração – o que causa inchaço e dor nas coxas e panturrilhas.
O que causa da trombose intestinal A trombose intestinal acontece quando um coágulo entope um vaso sanguíneo, bloqueando a passagem do sangue. Com isso, a irrigação de parte do intestino é comprometida e, com a falta de sangue, começa a necrosar (ou seja, o tecido morre).