O alfabeto árabe
Quanto às cores, deixe a beleza e a harmonia serem seus guias na escolha de um presente floral, mas inclua verde, a cor da assinatura do Islã, e o amarelo, que significa amizade e alegria. Branco é bom como um realce, mas nunca deve dominar, uma vez que também está associado com a morte.
Esse alfabeto é escrito da direita para a esquerda, assim como o alfabeto hebraico. Apesar de ser denominado de "alfabeto", na verdade a escrita árabe é um Abjad, ou seja, cada símbolo representa uma consoante. A representação das vogais é feita através de diacríticos colocados sobre ou sob as letras.
O primeiro alfabeto conhecido é o fenício, que deu origem a quase todos os outros. Nascimento: Entre os séculos XIII e XI a.C. Algumas línguas que o utilizam: fenício e diversas outras línguas da Antiguidade, da região onde ele foi inventado. Funcionamento: Consonantal.
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz. Alfabeto é uma palavra de origem grega (alphabetos), através do latim (alphabetum), constituída pelas duas primeiras letras do alfabeto grego (alfa e beta, correspondentes às nossas letras A e B, respectivamente).
O J foi originalmente uma versão alternativa à letra I. A distinção tornou-se evidente a partir da Idade Média. Pedro de la Ramée (c. 1515 – 26 de Agosto de 1572) foi o primeiro a distinguir explicitamente as letras I e J representando sons diferentes.
alfabeto latino
O alfabeto mais utilizado no mundo é o alfabeto latino, quem vem da origem do alfabeto grego, que por sua vez, é considerado o primeiro alfabeto real por indicar de maneira consistente tanto letras consoantes quanto vogais.
O alfabeto oficial da língua portuguesa tem como base o alfabeto latino, também chamado de alfabeto romano, que é o sistema de escrita mais utilizado no mundo.
Objetivo da atividade: Reforçar seus conhecimentos sobre o alfabeto da língua portuguesa e os diferentes tipos de letras, ... Identificar cada letra pelo nome e encaixá-la corretamente na sequência alfabética; Interagir de maneira lúdica; Enriquecer seu vocabulário através da oralidade.
E qual a diferença entre etapa alfabética e ortográfica? Na etapa alfabética, as crianças fazem as construções transparentes entre fonema e grafema. Já na etapa ortográfica, os alunos começam a construir, através do ensino explícito, as regras, memorizar palavras e fazer relações.