CONCEITO: São distúrbios no desenvolvimento ou crescimento das estruturas dentárias, tendo como resultado final, um dente diferente do normal.
Concrescência: Nesse tipo de união dentária, a ligação se dá através do cemento (raízes) e não há união da porção dentinária. Mais frequente em terceiros molares. Fusão: Ocorre quando os germes dentários se fundem, gerando um único dente. Na fusão, normalmente, são observados dois condutos radiculares distintos.
O agente clareador entra nas estruturas do dente e reage com os pigmentos ali encontrados. Os pigmentos então são quebrados em partículas menores, tornando os dentes mais claros. Por que fazer o clareamento dental no consultório é melhor? Atualmente existem incontáveis alternativas para clarear os dentes.
Em relação às contraindicações, a literatura e os fabricantes recomendam que o clareamento dental não deve ser realizado em crianças meno- res de 13 anos, gestantes, lactantes, pessoas que tenham alergia a peróxido de carbamida ou hidro- gênio e pacientes que estejam em tratamento de doenças graves.
6 benefícios do clareamento dental
Boa notícia para quem pensa em fazer o procedimento, mas sofre com a periodontite: segundo o profissional, é plenamente possível realizar o clareamento dental desde que a doença esteja controlada e o paciente esteja fazendo acompanhamento regular com o periodontista.
Quem já teve ou tem periodontite sabe como essa doença afeta a saúde bucal. Primeiro, ela começa com um processo inflamatório na gengiva, a gengivite, que se estende para os tecidos de suporte do dente, o periodonto.
Um método de tratamento para a doença periodontal é realizado através de raspagem e alisamento radicular ou terapia periodontal não cirúrgica, que remove a placa bacteriana e o cálculo dentário (tártaro) das superfícies radiculares por meio de procedimentos utilizando instrumentos manuais, sônicos e ultrassônicos.
O tratamento para a pericoronarite é feito conforme a orientação do dentista, sendo normalmente indicado o uso de anti-inflamatórios e analgésicos para diminuir o inchaço e aliviar a dor, como o Ibuprofeno e o Paracetamol, por exemplo.
A pericoronarite é o problema agudo mais encontrado em terceiros molares (1). Quando bem tratada, o processo dura de alguns dias a uma semana, porém quando negligenciados os princípios de cirurgia há um risco potencial de disseminação para as estruturas adjacentes.
O que fazer para desinchar o rosto