O bambolê como conhecemos atualmente, de plástico colorido, surgiu nos Estados Unidos em 1958. Foi uma criação dos norte-americanos Arthur Melin e Richard Knerr, donos de uma fábrica de brinquedos, que trouxeram a ideia da Austrália, onde estudantes de ginástica se divertiam girando aros de bambu na cintura.
[Brasil] Aro, geralmente de plástico ou de metal, que se usa como brinquedo, girando-o à volta da cintura, do pescoço, dos braços ou das pernas.
VAI-E-VEM: 1976 — Durante o verão, surge na Itália o brinquedo Vai-e-Vem. O brinquedo é formado por uma bola de plástico oval com abertura no centro, por onde passavam duas cordas de nylon. ... No autorama amador, vendido em lojas, a pista é feita de peças de plástico que se encaixam. O brinquedo chegou ao Brasil em 1963.
Bolas: É o brinquedo mais antigo do mundo e existe há mais de 6.
Talvez por isso, os brinquedos sejam uma criação tão antiga. Estima-se que os primeiros surgiram entre os anos 4.
Vale frisar que ainda existe brinquedos de madeira, bonecas de pano ou porcelana. Mas os brinquedos que temos hoje, ou seja, fabricados por uma indústria, são em sua maioria feitos de plásticos, desenvolvido a partir do petróleo.
Isaura explicou que, antigamente, a maioria era feita em casa com pano, madeira ou espiga de milho. Isso despertou a curiosidade de todos. ... Nair apresentou bonecas de pano e milho e Libório um carrinho de carretel e uma peteca.
– Brinquedo com um pequeno compartimento retangular com água. Dentro dele havia peças de plástico (argolas, bolinhas, peixinhos…) que se moviam quando os dedos apertavam botões na base que injetavam ar dentro do retângulo; – As crianças brincavam muito e ainda se é capaz de encontrar algumas variações de Aquaplay.
5 nomes de brinquedos antigos dos anos 50
Podemos citar que as crianças de antigamente não tinham tantos brinquedos como as de hoje e por isso tinham que usar mais a criatividade para cria-los. Podemos citar como exemplos de brincadeiras mais antigas como: roda peão, esconde - esconde, bola de gude, pular corda, pular tabua, pé de lata, amarelinha, etc.