Sutura lambdóidea – Articulação entre o osso parietal e o occipital. Sutura sagital – Quando os ossos parietais se articulam entre si. Sutura escamosa – Articulação entre o osso parietal e o temporal.
Os ossos parietais se localizam em ambos os lados do neurocrânio, formando grande parte das porções superior e lateral da cabeça. ... Cada osso parietal se articula com os ossos: frontal, parietal contralateral, temporal, occipital e esfenoide.
O crânio apresenta ainda as fossas cranianas, que estão descritas no quadro abaixo. Composta pelos ossos frontal, esfenoide e etmoide. Formada pelos ossos esfenoide e temporal. Composta pelos ossos temporal e occipital.
Eles localizam-se na cabeça. São eles: o osso frontal, o maxilar superior, o etmoide, o esfenoide e o osso temporal.
Articulações do Crânio
Ossos pneumáticos Eles apresentam cavidades, chamadas de seios, e são revestidos de mucosas cheias de ar. Exemplos: Ossos que fazem parte do crânio, como maxilar e temporal.
O osso hioide é um osso em forma de U que não se articula com nenhum outro osso, se localiza na parte anterior do pescoço e participa em funções importantes como deglutição, fala, mastigação e respiração. Para se manter estável, o osso hioide está suspenso por ligamentos, fascias e músculos.
Na verdade eles são vinte e três, alguns deles são pareados: Osso etmoide. Osso frontal. Concha nasal inferior.
É a região do pescoço localizada entre o músculo esternocleidomastóideo, anteriormente; e o músculo trapézio, posteriormente. O limite inferior é a clavícula (terço médio). O assoalho do trígono é formado pela fáscia pré-vertebral sobrejacente aos músculos esplênio da cabeça, levantador da escápula e escalenos.
A dor no pescoço é um problema comum que, normalmente, está relacionado com a tensão muscular provocada por situações como excesso de estresse, dormir em uma posição estranha ou utilizar o computador por muito tempo, por exemplo.
4 formas simples de aliviar a dor no pescoço
A dor posterior no pescoço é uma queixa comum, que acontece principalmente como uma consequência da má postura, como ao usar o computador ou ficar curvado em uma bancada. Artrite e outras doenças reumáticas também podem causar dor no pescoço. Em alguns casos, a dor no pescoço pode ser sintoma de um problema mais sério.