41) Nesse sentido, a antropologia da alimentação poderá contribuir com estudos sobre os hábitos alimentares dos mais variados povos e apresentar para os personagens políticos possibilidades de políticas alimentares que minimizem os impactos da alimentação globalizada e os males que a acompanham.
1a Questão (Ref.: Pontos: 0,1 / 0,1 Qual a importância do estudo da História e Antropologia da Nutrição para o profissional de Nutrição? Unicamente aumentar sua cultura geral. Compreender a estrutura dos alimentos.
A alimentação é também uma abordagem para conhecer e entender a cultura e história de nosso povo. ... “Basicamente todos os aspectos da comida são culturais. Desde a escolha dos ingredientes até a forma como sentamos à mesa”.
A Cultura Alimentar expressa a identidade de povos e grupos sociais ao longo do tempo. Está intimamente ligada à história, ao ambiente e às exigências específicas impostas ao grupo social pelo dia-a-dia. ... Esse conjunto de práticas pode ser considerado patrimônio cultural de uma comunidade.
Reduza o consumo de sal. Beba água. Evite refrigerantes. Consuma fibras....Resposta
Confira a lista para facilitar a inclusão na sua vida de uma dieta saudável e rica em nutrientes fundamentais para a saúde
Devido ao limoneno, o limão possui propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a combater doenças como a candidíase, gripe, resfriados e infecção por outras bactérias como Staphylococcus aureus, Streptococcus pneumoniae e Moraxella catarrhalis.
Além de ajudar a emagrecer, os benefícios do limão em jejum são:
O ácido cítrico dos limões ajuda a maximizar a função das enzimas, estimulando o fígado e ajudando a desintoxicação. Os limões são ricos em vitamina C que é ótima para afastar constipações. São ricos em potássio, que estimula o cérebro e o sistema nervoso, bem como regula a tensão arterial.