BUSCOPAN COMPOSTO só deve ser administrado por via parenteral por injeção intravenosa lenta, cujo tempo da aplicação deve ser de, no mínimo, 5 minutos. O paciente deve permanecer em posição supina. BUSCOPAN COMPOSTO pode ser injetado por via intramuscular profunda, mas nunca por via subcutânea.
Como usar. BUSCOPAN COMPOSTO deve ser injetado somente por via intravenosa ou intramuscular. A solução injetável de BUSCOPAN COMPOSTO só deve ser administrada por injeção na veia lentamente, demorando pelo menos 5 minutos para aplicar. O paciente deve estar em posição supina (deitado de barriga para cima).
BUSCOPAN COMPOSTO solução injetável pode ser misturado ou diluído em solução de glicose a 5%, solução salina a 0,9% ou solução de Ringer lactato. Como este tipo de mistura só permanece estável por um curto período, a solução deve ser administrada imediatamente.
BUSCOPAN COMPOSTO é a combinação de dois medicamentos que aliviam de forma rápida e prolongada cólicas, dores e desconforto abdominal (dores na região da barriga). O medicamento faz efeito logo depois de tomado e seu efeito dura por 6 a 8 horas.
Como o Buscopan Injetável funciona? Buscopan promove alívio rápido e prolongado de dores, cólicas e desconforto abdominal. Demonstrou alívio das dores das cólicas das vias biliares em 30 minutos e das cólicas renais (dos rins) em 16 minutos após uso injetável.
Reações na pele, urticária (placas elevadas na pele, geralmente com coceira), prurido (coceiras), taquicardia, boca seca, disidrose (alteração na produção de suor).
Os sintomas de uma superdose de Buscopan Composto podem incluir: enjoo, vômitos, comprometimento da função dos rins, retenção urinária (dificuldade para urinar), dor abdominal, parada respiratória, lesões do fígado, e em casos raros sintomas no sistema nervoso central (tonturas, sonolência, coma, agitação, convulsões, ...
A dose para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 cápsula, 3 vezes ao dia, com intervalo mínimo de 4 horas. Não ultrapassar o total de 3 cápsulas ao dia (1200 mg/dia). Não tome Buscofem por mais de 7 dias. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Depois de oito horas esse medicamento praticamente não estará mais no seu organismo , portanto não vejo necessidade de restrição alcoólica depois de oito horas que se tomou o buscopan.
Buscopan® Composto age no foco da dor mais forte para dores e cólicas abdominais (ao relaxar os músculos dos órgãos abdominais) e tem um efeito de rápida ação ao bloquear a dor.
BUSCOPAN PLUS promove alívio rápido e prolongado de cólicas, dores e desconforto abdominal. Pacientes com hipersensibilidade conhecida ao paracetamol, butilbrometo de escopolamina ou a qualquer outro componente da fórmula não devem usar BUSCOPAN PLUS.
Buscopan é indicado para o alívio rápido e prolongado das cólicas, dores e desconfortos abdominais. Contraindicações: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, miastenia gravis, megacólon, diarreia aguda ou persistente na criança, idosos sensíveis aos antimuscarínicos.
Como Buscopan® funciona Após ser engolido, Buscopan® desce pelo trato digestivo, é absorvido e entra na circulação sanguínea. Ali, onde ocorre o espasmo, Buscopan® interrompe o sinal que manda os músculos gastrintestinais se contraírem. Os músculos podem relaxar, a dor diminui e o processo digestivo volta ao normal.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros por via oral com água. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10 mg/250 mg, 3 a 4 vezes ao dia.
Depende do remédio. A maioria, como os antiinflamatórios, irrita o tecido fibroso que forma a mucosa do estômago. Se ingeridos durante o processo de digestão, eles se misturam com a comida e o contato com a mucosa é mínimo. Mas, se o estômago estiver vazio, ele será alvo fácil.
Buscoduo promove o alívio rápido e prolongado de dores, cólicas e desconfortos abdominais dentro de 30 a 60 minutos após a ingestão, com efeito que dura cerca de 4 horas.
A Neo Química disponibiliza ao mercado o medicamento Neocopan® – similar do Buscopan Composto® –, indicado para o tratamento de cólicas menstruais e dores na região da barriga, como, cólica renal e Síndrome do Intestino Irritado.
Dessa forma, o uso do Buscopan Duo e Buscopan Composto podem ser utilizados por gestantes desde que siga as recomendações da médica, devendo ser administrada a menor dose e por menor tempo possível.