O hormônio somatotrófico (GH, STH ou hormonônio do crescimento) estimula a proliferação das células da cartilagem epifisária nas pessoas que ainda não completaram o crescimento, propiciando o aumento de estatura. O hormônio antidiurético promove o aumento da permeabilidade de túbulos renais à água.
A somatotrofina (GH), ou hormônio do crescimento, é produzida pela hipófise e sua função é estimular o crescimento dos tecidos. A deficiência de GH pode provocar o nanismo.
GH produzido pelo corpo Em crianças, estimula o crescimento, tanto ósseo quanto de diversos tecidos. Já em indivíduos adultos, embora a quantidade secretada seja menor, o GH estimula o sistema imune, participa do metabolismo da glicose, promove a queima de gordura e o aumento da massa muscular.
A hipófise, também chamada de pituitária, é uma glândula pequena que se localiza na base do encéfalo. Muitos a classificam como a glândula mestra do corpo, pois os hormônios que ela produz regulam o funcionamento de outras glândulas.
O GH é produzido pela glândula hipófise, situada na base do crânio, e está presente em todas as pessoas normais. É indispensável durante o período de crescimento e sem ele a estatura adulta normal não pode ser alcançada. 2 - Para avaliar o ritmo de desenvolvimento os médicos utilizam a velocidade de crescimento.
Uma dica é tomar esse suplemento alimentar durante o dia, tanto de manhã como à noite. Assim, o seu corpo consegue sintetizar o efeito dele durante as atividades do dia a dia e também enquanto você dorme. A melhor hora pra tomar esse suplemento, é antes de ir à academia, pra você ficar cheio de energia pra gastar!
Uma caixa com duas “doses” de GH custa cerca de R$ 80; são necessárias 30 caixas para usar durante 60 dias, tempo médio estabelecido entre os usuários com fins estéticos das academias de ginástica (ou por amigos, que têm amigos médicos, que são amigos de amigos etc.).
A minipílula é um anticoncepcional com progestativo na composição, que geralmente é utilizada por mulheres e adolescentes que estejam a amamentar ou por pessoas com intolerância aos estrogénios. Como tomar: A minipílula deve ser ingerida diariamente, sempre à mesma hora, sem necessidade de fazer pausa.