A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, de forma semelhante ao que faz a metoclopramida, mais conhecida pelo nome comercial Plasil.
O Plasil (que é a Metoclopramida) e o Vonau (que é a ondansetrona) são remédios diferentes. Nos quadros das doenças do labirinto (labirintite é somente uma delas) essas duas drogas podem ser usadas para o “controle da naúsea (enjôo) e dos vômitos”. Não têm tanta ação sobre a tontura/vertigem propriamente dita.
Plasil, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento de alterações da movimentação do sistema digestivo como em enjoos e vômitos de origem cirúrgica, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são sonolência, sintomas extrapiramidais, síndrome parkinsoniana, inquietude, depressão, diarreia, fraqueza e pressão baixa.
Os sintomas ou efeitos colaterais extrapiramidais são diversos transtornos do movimento, o principal é conhecido como discinesia tardia (movimentos musculares irregulares e involuntários, geralmente na face) e pode ser resultado do consumo de antagonistas dopaminérgicos, geralmente medicamentos antipsicóticos ( ...
O que os pacientes podem fazer Se você já teve uma reação extrapiramidal, é importante citar a ocorrência em consultas e formulários médicos. Em caso de internações de emergência, os familiares podem fazer a observação para a equipe de atendimento.
bom dia, quem é alergico a dipirona pode tomar o plasil? Se não for alérgico também a plasil pode. São medicações com ações diferentes. A dipirona serve para dor/febre e o plasil para náusea/vômito.
Idealmente, o antibiótico deve ser sempre tomado com o mesmo intervalo de tempo, geralmente 8 ou 12 horas, para garantir que existe sempre um nível contante do remédio no sangue, evitando o desenvolvimento das bactérias que podem agravar a infecção.
Além disso, o uso abusivo de antibióticos — ou de qualquer outro medicamento sem prescrição médica — pode mascarar sintomas de algumas enfermidades, dificultando o diagnóstico e tratamento correto, bem como provocar efeitos colaterais de maior expressão, como úlceras, gastrites ou mesmo hemorragias digestivas.