Segundo Albert Einstein (Vírgula) cientista contemporâneo, é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito enraizado, assim como no Brasil é difícil acabar com o preconceito fortificado há anos atrás pelo processo de nacionalismo, logo o a ausência de auxílio do poder executivo ligado à presença ilegítima ...
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." (Albert Einstein). Na época em que Albert Einstein escreveu essa frase célebre, ele quis evidenciar algumas dificuldades da sociedade em quebrar com certos paradigmas, dentre eles o racismo.
É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito. Com essa frase, Albert Einstein desvelou os entraves que envolvem o combate às diversas formas de discriminação existentes na sociedade. Isso inclui o xenofobismo comportamento frequente que deve ser erradicado no Brasil.
Desintegração radioativa, ou decaimento radioativo, é o nome dado ao fenômeno da transformação de um átomo em outro por meio da emissão de radiação a partir de seu núcleo instável. O núcleo de um átomo é instável quando a combinação do número de prótons e do número de nêutrons em seu interior não confere estabilidade.
Significado de Desintegrar verbo bitransitivo Destruir a unidade, a coesão; desagregar, separar: desintegrar os componentes de uma substância. Etimologia (origem da palavra desintegrar). Des + integrar.
O potencial de ionização é uma propriedade periódica, pois quanto maior o tamanho do átomo ou do raio atômico, ou seja, quanto maior for o número atômico, menor será a energia de ionização, porque os elétrons estarão mais afastados do núcleo e a força de atração entre eles será menor.