socialismo e um sistema político onde todos os meios de produção pertence ao estado, onde não existe o direito a propriedade privada e em tese a desigualdade social. comunismo e um sistema econômico que nega a propriedade privada dos meios de produção. ... sob tal sistema o estado não tem necessidade de existir e extinto.
Em outras palavras, o comunismo é o "trabalho livremente associado", nas palavras do próprio Karl Marx. ... No leninismo, o socialismo é um modo de produção intermediário entre capitalismo e comunismo, quando o governo está num processo de transformar os meios de produção de privados para sociais.
Resposta. Anarquismo pode ser definido como uma doutrina (conjunto de princípios políticos, sociais e culturais) que defende o fim de qualquer forma de autoridade e dominação (política, econômica, social e religiosa). Em resumo, os anarquistas defendem uma sociedade baseada na liberdade total, porém responsável.
Capitalismo Industrial
Capitalismo e Socialismo são modelos de sistemas econômicos bem diferentes. Para o Capitalismo, podemos citar como pontos positivos: maior produtividade, um nível considerável de liberdade de produção, progresso de produção e em ramos tecnológicos, movimentação da economia estatal.
O capitalismo é um sistema econômico que visa ao lucro e à acumulação das riquezas e está baseado na propriedade privada dos meios de produção. Os meios de produção podem ser máquinas, terras, ou instalações industriais, por exemplo, e eles têm a função de gerar renda por meio do trabalho.
O capitalismo agrava a desigualdade social. ... O professor deve apresentar os quatro principais fatores que provocam a crise do sistema capitalista, que são: a desigual relação entre capital e trabalho, os problemas ambientais, incremento das desigualdades sociais e a perda de valores humanos.
No capitalismo comercial, temos o mercantilismo como uma das principais mudanças. Tudo isso aconteceu graças ao início da formação do sistema capitalista e a consequente expansão do comércio internacional da Europa. ... No capitalismo industrial, temos a Revolução Industrial no século XVIII, na Inglaterra.
Em poucos anos a sociedade até então capitalista deixará para trás paradigmas cristalizados no materialismo e se colocará ao lado de pessoas, grupos, sistemas, moralizados e espiritualizados. Todavia os que não se propuserem a mudar ficarão obsoletos e cairão em desuso. Isto é a chamada evolução.
O capitalismo passou por diversas fases evolutivas que transformaram os seus modos de produção, expansão e reprodução. O Capitalismo é um sistema econômico que surgiu ao final da Idade Média e que se consolidou a partir do século XV, com o processo de expansão colonial iniciado pelos Estados Nacionais europeus.
O Capitalismo é um sistema econômico que está dividido em três fases: