Os passistas, como são chamados os dançarinos do frevo, usam roupas bastante coloridas também.
O termo foi usado pela primeira vez em 1908, em um Jornal chamado Pequeno. Embora arraste multidões dançando e divertindo-se, o frevo é uma dança complexa, de passos complicados, muita improvisação, que misturam rodopios, gingados, passos miúdos, malabarismos entre outros.
O frevo é um ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco. Sua música baseia-se na fusão de gêneros como marcha, maxixe, dobrado e polca, e sua dança foi influenciada pela capoeira.
Região Norte do Brasil
Porém, a sombrinha não pode faltar. Ela é o símbolo do frevo e dá um colorido todo especial às acrobacias feitas pelos dançarinos.
E muita gente usava guarda-chuva, que se chamava de 'chapéu de sol', as pessoas se protegiam muito do sol", explica o passista e criador do grupo Guerreiros do Passo, Eduardo Araújo.
Benefícios da dança para o corpo
“Como é uma mistura, em uma aula de zumba podemos trabalhar grupamentos diferentes do corpo, tendo assim baixo risco de lesões e fadiga muscular, além de alto gasto calórico”, afirma. É possível queimar até 1.