Bem, a principal diferença entre eles está no visual, já que o ninja, ou japonês, possui uma única cabeça, um talo mais grosso e quase não tem folhas. Inclusive, ele costuma ser o utilizado em pacotes de brócolis congelado.
A hortaliça in natura pode ser lavada em água corrente e/ou deixada de molho em água com um pouco de vinagre por cerca de 30 minutos. Depois disso, pode ser preparada e consumida da forma que for desejada.
Escolha brócolis com flores verde-escuras, arroxeadas ou azuladas contêm mais betacaroteno e vitamina C que as mais pálidas ou amareladas. Prefira brócolis com caules firmes. Caules que entortam ou que parecem borrachudos são de baixa qualidade. Evite também os de talos muito endurecidos.
Alguns estudos sugerem que o consumo de 1/2 xícara de brócolis por dia pode ajudar na prevenção do câncer.
Brócolis e couve-flor devem estar com as flores fechadas e talos firmes. Para escolher brócolis e couve-flor mais frescos, você deve analisar a textura das folhas e a firmeza dos talos: quando as folhas estão mais fechadas e firmes (em vez de mais macias), significa que a verdura está no ponto para ser consumida.
As partes da planta são as raízes, as folhas, o caule, as flores e frutos. Cada parte desempenha uma função importante para o vegetal, assim como os órgãos do corpo humano.
As partes da planta são: raiz, caule, folha, flor, fruto e semente.
O brócolis é uma variedade de Brassica oleracea e é uma planta herbácea, de caule longo e ereto, com folhas de nervuras pouco salientes e pedúnculos compridos. No Brasil, cultivam-se dois tipos de brócolis: o ramoso e o de cabeça.
1Coloque uma panela com água no fogo (suficiente para cobrir os floretes). 2Quando estiver fervendo, coloque sal (cerca de 1 colher de sopa) e o brócolis. 3Cozinhe por cerca de cinco minutos sem a tampa. O objetivo é apenas amaciar o brócolis.
O brócolis é uma hortaliça do gênero Brassica, espécie Brassica oleracea L var. italica, que se destaca por sua ampla importância econômica, sendo uma das hortaliças mais consumidas no Brasil. Essa planta é originada das regiões costeiras ocidentais e ilhas do Mar Mediterrâneo.
Para cozinhar o brócolis na panela de pressão basta cortá-los em pedaços (não muito pequenos, como na dica anterior), colocá-lo na panela com um pouco de água, sal e, se quiser, um fio de azeite. Quando a panela pegar pressão, deixe em fogo baixo e conte 10 minutos, e está pronto!
Separe-os e lave-os em água corrente. Coloque água para ferver em uma panela com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Quando levantar fervura, mergulhe os brócolis e deixe-os cozinhar por três minutos.