Existem 5 linguagens de amor: palavras de afirmação, qualidade de tempo, receber presentes, atitudes de serviço e toque físico. Ao fazer o teste vai descobrir qual a sua! Poderá compreender melhor como se sente amado e também como amar as outras pessoas ao seu redor.
Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.
Mas se quer saber quais são os tipos de amor que existem, veja a lista abaixo onde apresentamos os oito tipos de amor descritos na língua grega:
Ao amor entre homem e mulher, que não nasce da inteligência e da vontade mas de certa forma impõe-se ao ser humano, a Grécia antiga deu o nome de eros. ... Quanto ao amor de amizade (philia), este é retomado com um significado mais profundo no Evangelho de João para exprimir a relação entre Jesus e os seus discípulos.
Ágape (ἀγάπη agápē): significa “amor” no grego moderno. ... Os filósofos gregos nos tempos de Platão e outros autores antigos usaram o termo para denotar uma afeição em contraste com philia (uma afeição que poderia ser encontrada entre amigos e de forma não sexual) e eros (uma afeição de natureza sexual e romântica).
O Deus Eros é o deus da paixão, do amor e do erotismo na mitologia grega. Sua principal função era unir as pessoas por meio de suas flechas mágicas. Esse deus representava o amor verdadeiro e na mitologia romana ele é chamado de cupido.
No idioma original das Escrituras Gregas Cristãs, a palavra para este quarto tipo de amor é “ágape”. Essa palavra ocorre em 1 João 4.
Significado de Fraternal adjetivo Fraterno; característico de irmãos ou irmãs; relacionado com irmãos. Que ocorre entre pessoas unidas como irmãos: amor fraternal. ... Etimologia (origem da palavra fraternal).
Relativo a irmãos, próprio de irmãos. 2. Estreito e extremoso, como a afeição de irmãos.
Amor fraternal é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só sería capaz de fazer por ele mesmo.
A definição dos termos fratria, fraterno e fraternidade mostra a íntima relação entre si no que tange à edificação da identidade do sujeito. ... Conforme o Dicionário Aurélio (2010), o adjetivo fraterno significa: de ou próprio de irmão, fraternal, como de irmãos; afetuoso; íntimo.
Fraternidade é um termo oriundo do latim frater, que significa "irmão". ... Através da prática de trabalho em equipe, do respeito ao ser humano, do amor aos animais e à natureza, os jovens participantes tornam-se exemplo de liderança, responsabilidade, altruísmo e fraternidade.
A origem da palavra hospitalidade vem do latim “hospitium” (ato de receber e hospedar o estrangeiro), e quando analisamos o seu significado sobre a ótica das viagens, da relação do turista com o local visitado, ela ganha algumas dimensões que vão além de atitudes baseadas em um código moral particular ou no ...
A hospitalidade, sendo a base da sociedade, tem como função estabelecer relacionamentos ou promover um relacionamento já estabelecido. É a possibilidade de encontros que podem levar à relacionamentos, propiciando a troca e o benefício mútuo para o anfitrião e o hóspede.
A Hospitalidade na Hotelaria
Já a Hospitalidade define a atitude e a prática de bem acolher, tratar e cuidar das pessoas. ... Hotelaria é um meio de hospedagem, já Hospitalidade é o modo de vc receber, acolher.
A hospitalidade é sentida pela hotelaria hospitalar no aconchego do ambiente físico, na humanização dos serviços médico-hospitalares e, principalmente, no comportamento das pessoas (gestos e atitudes).
A iniciativa é uma parceria com o Inmetro e autoriza o uso de estrelas para sete tipos de empreendimentos: hotel, hotel fazenda, cama e café, resort, hotel histórico, pousada e flat/apart-hotel.
Os hotéis são classificados em categorias que variam de 1 a 5 estrelas. De uma forma geral, o hotel uma estrela é aquele bem simples; o duas estrelas é um hotel econômico; o três estrelas é o hotel turístico; o quatro estrelas é o hotel superior; e o cinco estrelas é o hotel luxuoso ou resort.
No caso do hotel de quatro estrelas, seu diferencial é a obrigação de 90% das habitações possuir, no mínimo, 15 m², não sendo obrigatório quartos com banheira e que o serviço de recepção seja por 24h. Serviços como bar, à la carte e manobristas estão incluídos também.
Por exemplo, normalmente se fala em uma estrela para um hotel extremamente simples. Duas estrelas indicam algum conforto básico, 3 estrelas indicam um hotel mediano, quatro semi-luxo e as 5 estrelas indicam um hotel de luxo, sem falar dos de 6 estrelas, que querem dizer que estão além do luxo.
Conforme o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) do Ministério do Turismo, a classificação dos hotéis começa da mais básica para a mais robusta, sendo ela simples (1 estrela), econômico (2 estrelas), turismo (3 estrelas), superior (4 estrelas) e luxo (5 estrelas).