Por quê (separado e com acento) é utilizado apenas no final da oração, seguido de um sinal de pontuação. É a junção da preposição por com o pronome interrogativo tônico quê. Por quê é sinônimo de: por qual motivo e por qual razão.
Porque: junto e sem acento Quando vamos explicar algo, usamos o “porque” junto e sem acento. Por sua vez, ele atua como sinônimo e pode ser substituído por “pois” ou por “uma vez que”. Trata-se de uma conjunção causal ou explicativa.
A sequência correta de preenchimento das lacunas é: “porque” (pois), “porquês” (substantivo), “por que” (por qual razão) e “por quê” (por qual razão, em final de frase, antes de sinal de interrogação).
É a palavra que nomeia os seres. É importante ressaltar que o significado do termo seres nesse caso não é o mesmo da biologia, englobando aqui uma diversidade de coisas, como pessoas, grupos, lugares, instituições, animais, objetos, entidades, ações, qualidades, estados e sentimentos.
Os substantivos são uma classe de palavras responsáveis por nomear seres, objetos, ações, sentimentos, lugares, ideias, etc. São flexionados em gênero, número e grau e classificados por tipos, por exemplo: substantivo comum, coletivo e próprio. ... aos objetos (tênis, mesa, cigarro, caixa…);
Sempre que são necessárias duas ou mais palavras para contar a mesma coisa, tem-se locução. Às vezes, uma preposição + substantivo tem o mesmo valor de um adjetivo: é a Locução Adjetiva (expressão que equivale a um adjetivo.) Por exemplo: aves da noite (aves noturnas), paixão sem freio (paixão desenfreada).
Significado de Adjetivação substantivo feminino Processo através do qual um substantivo passa a exercer a função de adjetivo; ação de transformar uma palavra em adjetivo; ação de usar uma palavra como adjetivo.
ADJETIVO é a palavra que modifica o substantivo indicando-lhe uma CARACTERÍSTICA: qualidade, aparência ou modo se ser. Observe as palavras destacas em amarelo no texto: calmo se refere a rosto; vazios se refere a olhos; frias se refere a mãos.