Existem mais de trinta propriedades específicas da matéria, mas três são as mais usadas na identificação das substâncias, que são: densidade, ponto de fusão, ponto de ebulição.
PROPRIEDADES ESPECÍFICAS DA MATÉRIA: Essas são utilizadas para a identificação de substâncias, isso pelo fato de que são únicas e particulares de cada material, pois depende da sua natureza. Temperatura de fusão (TF); TF Temperatura de ebulição (TE); Densidade (d). Espero ter ajudado!!
Quando queremos identificar a pureza de uma substância devemos fazer testes físico-quimicos na mesma para verificar características como densidade, ponto de fusão e ebulição, entre outros. Quando o material é uma mistura, essas características tendem a ser alteradas devido as interações entre os componentes da mistura.
Substâncias puras são materiais que possuem composição química e propriedades físicas e químicas constantes, já que não se modificam em pressão e temperatura constantes. As moléculas do Gás Hidrogênio são formadas por dois átomos do elemento químico Hidrogênio, por isso, trata-se de uma substância simples.
Mistura é um sistema formado por duas ou mais substâncias puras, chamadas componentes. As misturas podem ser classificadas em homogêneas e heterogêneas. ... Exemplos de misturas homogêneas: as águas salgadas, o ar, apresentam uma única fase. A água do mar contém, além de água, uma quantidade enorme de sais minerais.
Comburente: substância que dá vida e sustenta a combustão. Exemplo: gás oxigênio.
O principal exemplo de comburente existente é o oxigênio. A maior parte das reações de combustão tem como comburente o oxigênio.
Uma substância comburente é toda substância que age em um combustível para que haja uma reação de combustão. O gás presente no ar que atua como comburente é o oxigênio.