A perimetria é um instrumento de avaliação utilizado pra mensurar edemas e linfedemas. As medidas devem ser feitas com fita métrica em intervalos de tempo periódicos e sempre pelo mesmo terapeuta. Nos membros superiores, tem-se como ponto de referência à fossa cubital.
O propósito da perimetria é mensurar: obesidade, índice de depósito de gordura e de massa muscular, desenvolvimento muscular, indicador de gordura visceral, predisposição a diabetes e doenças cardiovasculares.
Meça o espaço entre os pontos dos ombros.
Mudanças no corpo pós-parto. "Há uma distensão na gravidez do músculo do reto abdominal. Isso é normal, e se a paciente não trabalha essa musculatura, treinando, por exemplo, vai ficar de um a dois meses assim. No caso da cesárea, pode acontecer também a distensão do intestino.
A cinta pós-parto é recomendada para proporcionar mais conforto e segurança para a mulher se movimentar nas atividades do dia a dia, principalmente depois de uma cesárea, além de reduzir o inchaço e conferir uma melhor postura ao corpo.
No caso de parto cesáreo, a cinta modeladora pode ser usada logo após o parto até quando seu bebê tiver chegando aos 3 meses de vida. Este é o tempo mínimo de cicatrização interna após o parto, então é seguro manter o uso até este período.
A mais indicada para pós cesárea é o modelo calcinha, desses que pegam até abaixo do seio e tem um zíper lateral para ajudar a fechar. Compre a cinta um ou 2 tamanhos maiores do que usava antes de engravidar, isso é porque não pode comprimir demais os músculos abdominais.
Benefícios da cinta modeladora pós-cirúrgica - Além de ajudar no conforto e controle do edema, a cinta traz segurança para fazer os movimentos autorizados durante cada fase do pós-operatório. - Sustenta a musculatura da região operada, melhorando a postura e dando maior segurança ao paciente durante a recuperação.