Os vedas consistem de vários tipos de textos, todos datando aos tempos antigos. O núcleo é formado pelos mantras que representam hinos, orações, encantações, mágicas e fórmulas, rituais, encantos etc.
Hinduísmo é uma tradição religiosa que se originou no subcontinente indiano. É frequentemente chamado de Sanātana Dharma (सनातन धर्म) pelos seus praticantes, frase em sânscrito que significa "a eterna (perpétua) darma (lei)". ... É formado por diferentes tradições e composto por diversos tipos, e não possui um fundador.
O hinduísmo é a terceira religião com o maior número de praticantes, a maioria na Índia. Seus ensinamentos influenciam bastante a organização da sociedade indiana. Os seguidores do hinduísmo acreditam em vários deuses e na reencarnação. Segundo o hinduísmo, os seres humanos morrem e renascem várias vezes.
Outras diferenças entre o hinduísmo e o budismo têm relação com as suas origens: o budismo foi difundido pelos conhecimentos de Buda e consagrado como uma das principais religiões da China. O hinduísmo surgiu a partir dos Vedas, textos sagrados escritos pelo povo ariano, e é a religião oficial dos indianos.
Há quatro principais preceitos da religião, que distinguem as metas para a vida de um hinduísta: o dharma, que significa viver de maneira correta de acordo com a casta; artha, almejar ganhos materiais por meios legais; kama, buscar o prazer físico por meio dos sentidos; e moksha, alcançar a iluminação e se libertar da ...
Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.
Hinduísmo. Hinduísmo: religião oficial da Índia - Brasil Escola.
As religiões da Índia ou religiões dármicas são o conjunto das tradições religiosas correlatas que se originaram no subcontinente indiano, mais precisamente o hinduísmo, o budismo, o jainismo e o sikhismo (repare que são religiões originárias da Índia, mas não necessariamente maioritárias no país).
A Religião na Coreia do Sul é dominada pela presença da fé budista tradicional. Possui um grande crescimento de denominação cristã (composto de cristãos católicos e protestantes de várias denominações).
Apesar dos resultados de diferentes pesquisas, a maioria concorda que as religiões tradicionais — budismo, confucionismo, taoismo e a religião tradicional chinesa — são as religiões dominantes.
O Oriente Médio é marcado pela existência das três maiores religiões monoteístas: o Islamismo, o Cristianismo e o Judaísmo. Na Ásia de Monções (Sul e Sudeste Asiático), destacam-se o Bramanismo na Índia, o Lamaísmo no Nepal e Butão, além do Tibete, na China.
As grandes religiões do Extremo Oriente são o Budismo, o Hinduísmo, o Taoísmo, o Xintoísmo e o Confucionismo.
A fé muçulmana abarcou elementos tanto do judaísmo quanto do cristianismo, mas nunca foi considerado uma ramificação de nenhum deles. O islã tem dois ramos principais (sunitas e xiitas), cada uma tendo várias denominações.
"Meca, a Honrada") é uma cidade da Arábia Saudita considerada a mais sagrada no mundo para os muçulmanos, situada na província homônima. A tradição islâmica atribui sua fundação aos descendentes de Ismael. No século VII, o profeta islâmico Maomé proclamou o Islã na cidade que era, então, um importante centro comercial.
Muhammad
I Curso Livre dedicado ao tema «As três grandes religiões abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islão»
Exemplos de religiões monoteístas incluem o cristianismo, a fé bahá'í, o islamismo, o judaísmo e o zoroastrismo.