EQST

Quais Os Efeitos Colaterais Da PEP?

Quais os efeitos colaterais da PEP? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os efeitos colaterais da PEP?

Apesar disso, quase metade dos expostos em uso da PEP apresenta efeitos adversos. Geralmente, eles são leves e autolimitados. Os mais comuns são alterações gastrointestinais, astenia, cefaleia e tontura. Entretanto, eventos mais graves já foram observados e a taxa de interrupção da profilaxia permanece elevada.

Quem toma PEP pode beber?

O uso de bebidas alcoólicas durante o uso da PEP não corta o efeito do medicamento. O problema para qual sempre alertamos é que o uso de ambos aumenta o risco de hepatite, pois aumenta a toxidade do fígado, por isso quanto menos beber melhor.

O que o PEP faz no organismo?

Como funciona a PEP para o HIV? Ela funciona tentando evitar que o virus HIV se reproduza e se dissemine, usando os medicamentos antirretrovirais, tendo o objetivo de evitar que o HIV consiga alcançar o sistema imunológico, instalar-se e reproduzir-se.

Quantas vezes posso tomar Pep?

Após tomar a pep por 28 dias, se 5 dias depois a pessoa se expõe novamente , ela pode usar a pep de novo? Pode sim, sem problemas!! A PEP pode ser feita quantas vezes for necessário, mas se as exposições de risco forem frequentes aí vale a pena fazer o Prep.

Quais são os medicamentos do PEP?

É uma forma de prevenção da infecção pelo HIV usando os medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids (Zidovudina + Lamivudina) , para pessoas que possam ter entrado em contato com o vírus recentemente, através da exposição ocupacional, no caso de profissionais de saúde ou pela exposição não ...

Quais são os remédios da Pep?

Como funciona a PEP Os medicamentos administrados são preferencialmente a combinação de Tenofovir (TDF), Lamivudina (3TC) e Dolutegravir (DTG), com o intuito de impedir que o vírus atinja o sistema imunológico. A substituição de um desses componentes deve ser avaliada pelo médico.

Tem PEP na farmácia?

Este tipo de prevenção tem como objetivo ampliar as formas de intervenção e evitar novas infecções por HIV no mundo todo. No Brasil, a PEP é oferecida gratuitamente através do SUS para qualquer pessoa que tenha sofrido uma possível exposição ao vírus, e é considerada uma emergência médica.