A válvula proporcional hidráulica é um produto hidráulico intermediário entre as válvulas direcionais tradicionais e as servoválvulas. O componente equivalente hidráulico tem mais de um tipo, como por exemplo, de vazão e pressão.
A função de uma válvula direcional é a de direcionar o sentido de fluxo atendendo à necessidade do circuito. São caracterizadas por: - número de vias; - número de posições; - posição de repouso; - tipo de acionamento (comando); - tipo de retorno (para a posição de descanso); - vazão.
O tipo de acionamento de uma válvula de controle direcional define a sua aplicação no circuito, estes acionamentos podem ocorrer por força muscular, mecânica, pneumática, hidráulica ou elétrica.
Esta válvula possui três orifícios em seu corpo; sendo dois de entrada e um de saída de utilização; o ponto de utilização será atingido pelo ar, quando as duas pressões, simultaneamente ou não, chegarem nas entradas; se um sinal chegar antes, ou for de menor pressão, o sinal será bloqueado, só dando passagem quando os ...
Uma válvula reguladora de fluxo é usada em linhas industriais automatizadas quando é preciso obter um controle rigoroso da vazão dos fluídos, reduzindo o seu fluxo total ou parcialmente, em determinado sentido.
Ela funciona com base no equilíbrio de duas forças que se opõem, fazendo com que a abertura para passagem da água aumente ou diminua. A pressão existente após a válvula é aplicada sob a membrana (2) e força o fechamento do obturador (3).
O ar comprimido entra por (P) e pode sair por (P') apenas se a válvula de assento estiver aberta. O excesso de ar é lançado para a atmosfera através do orifício (E) presente na tampa do regulador (somente para reguladores com sangria). ...
Se a medição da pressão de água que chega da rua mostrar que é muito forte (acima de 4 bar), você poderá precisar instalar um redutor de pressão de agua para hidrômetro. O redutor de pressão é instalado no suprimento de água após o hidrômetro de água e o registro de retenção.
Não se esqueça de colocar um balde próximo à parede para receber a água e evitar molhar o piso. Deixe a água sair até que esteja um fluxo bem forte, e então feche novamente a conexão. Em seguida, abra as torneiras e ligue o chuveiro, para conferir se o fluxo de água voltou ao normal.
Uma maneira de economizar água das torneiras e chuveiro e ainda tornar o jato d'água mais potente é instalar arejadores. O acessório tem a função de misturar ar à água, dando a impressão de maior volume. Quanto maior a pressão, maior será a economia de água, que poderá chegar a 50%.
Primeiramente, é preciso fechar o registro geral. Depois, retire a torneira ou outro equipamento no qual deseja instalar o redutor, como chuveiro ou ducha higiênica. Por fim, posicione o redutor na saída de água, entre o cano e a base do equipamento e o instale novamente. Para saber mais, assista ao vídeo do produto.
Os redutores são pequenos anéis que controlam a quantidade de água na saída das torneiras de banheiros, cozinhas e tanques. No mercado, é possível achar kits que permitem vazão entre 6 litros e 14 litros por minuto.
A função do Redutor de Pressão, também conhecido como Válvula reguladora de pressão, é reduzir com segurança a pressão do GNV armazenado nos cilindros, em tono de 220 bar, até a pressão de serviço utilizada no coletor de admissão do motor.
É possível remover esse dispositivo para aumentar a quantidade de água fluindo pelo chuveiro.
É um dispositivo mecânico que tem como função principal a redução da rotação (velocidade) de um acionador, que na maioria das vezes é um motor elétrico. Utiliza-se um redutor de velocidade quando existe a necessidade de adequar a rotação do motor para a rotação requerida pelo dispositivo a ser acionado.