Pedro - personagem mais querido do Novo Testamento; por ser muito extrovertido, seus defeitos aparecem facilmente. Num momento é amável e alegre, no outro, assusta com suas atitudes. ... As falhas de Pedro estavam todas justamente no calor de seu coração. Tinha a mente vibrante, era impulsivo demais, cheio de entusiasmo.
Mateus, Lucas e João, afirmam que Jesus disse “Antes que o galo cante… três vezes me negarás”, sem especificar quantas vezes o galo cantaria. Porém, Marcos, especifica: “Antes que DUAS VEZES cante o galo, três vezes você me negará”.
Colina do Vaticano, Vatican City, Vaticano
Uma das características mais fortes de Pedro é ser impulsivo. Muitas vezes na Bíblia são narradas cenas em que o apóstolo 'ultrapassa os limites', se assim podemos dizer. Às vezes, suas atitudes tinham um aspecto negativo e, por vezes, positivo.
São Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso, considerado o primeiro Papa pela Igreja Católica. Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores. Ele é "O porteiro do céu".
São Lino (10 — 76) é considerado pelo Anuário Pontifício o segundo Bispo de Roma, sucedendo ao apóstolo São Pedro, motivo pelo qual é identificado como o segundo Papa pela Igreja Católica.
Cleto ou Anacleto (Atenas, ?? — Roma, circa 92) foi o 3º Bispo de Roma e papa da Igreja Católica, que o venera como santo.
Rodrigo constituiu família com Vanozza dei Cattanei, com quem teve quatro filhos: César (nascido em 1475), Giovanni (nascido em 1476), Lucrécia (nascida em 1480) e Jofre (nascido em 1481). Outra amante bastante conhecida de Rodrigo foi Giulia Farnese.
Muito longe da figura benigna que conhecemos hoje, a Igreja Católica prefere esquecer que alguns dos papas que você confere a seguir já existiram.
São as de Ponciano (anos 230-235), que morreu no exílio e renunciou pelo bem da Igreja; Eusébio (ano 309); João I (523-526); Silvério (535-537), acusado de alta traição por Belisário; João III (561-574), e Martinho I (649-655), que renunciou para facilitar a eleição de um papa que não fosse problemática e morreu ...