Kant defende que a moral é o princípio da razão universal, capaz de limitar os impulsos humanos, em virtude das necessidades naturais. ... Contudo, o imperativo categórico é o comando das ações morais, que se encontra no sujeito autônomo, mediante a relação entre a boa vontade e a liberdade.
São conhecimentos necessários para agir moral: · sabedoria, formação e conhecimento.
Resposta:a moral compreende o ser com o saber por suas crenças e valores sabendo o certo e o errado, já a liberdade quebra tudo isso,jogando fora valores e dando a idéia de que tudo é certo ,que tudo é do jeito que a pessoa quiser...
A liberdade e a consciência moral estão intimamente relacionadas, porque só tem sentido julgar moralmente a ação de uma pessoa se essa ação foi praticada em liberdade. Quando não se tem escolha(liberdade), se é coagido a praticar uma ação, é impossível decidir entre bem e mal (consciência moral).
Moral representa os hábitos e costumes de uma sociedade, enquanto ética é um comportamento moral individual racionalizado e uma espécie de filosofia da moral. ... Ética deriva da palavra grega êthos, que quer dizer “caráter”.
Ética, moral, liberdade e responsabilidade, Slides de Ética. ... A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade.
Resposta. Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.
O conceito de liberdade sempre esteve ligado à ideia do livre-arbítrio, ou seja, o poder de decidir sobre o próprio destino. Apesar disso, a liberdade continua restrita à necessidade de se adequar à vida em sociedade. ...
No dicionário o termo liberdade é a condição daquele que é livre; a capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia.
Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém.
A liberdade religiosa é o poder de escolha das nossas crenças sem sermos punidos e condenados pela nossa decisão de crença. Ela é muito importante na sociedade para que cada um escolha em qual crença deve acreditar, sem que a pessoa seja julgada por isso e que possa frequentar cultos e ter liberdade de escolha.
Resposta: Autonomia é um conceito que determina a liberdade de um ser em coordenar livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas. Ou seja, a autonomia é a liberdade, mas sendo considerado certo e errado, já a liberdade é fazer suas vontades só pelo querer.
Exercer a autonomia quer dizer que a pessoa vai ter sua própria liberdade e fazer o que bem entender, porém, para que a solidariedade exista é necessário fazer o bem, dar oportunidade para as outras pessoas e fazer de tudo para ajudar o próximo.
A liberdade é a expressão genuína da essência humana. É para alguns, sinônimo de autodeterminação, independência, autonomia. ... Kant considera que a liberdade é a ação em conformidade com a lei e moral que nos outorgamos a nós mesmos. A liberdade implica assim na responsabilidade do indivíduo por seus próprios atos.
É a capacidade de um indivíduo racional (não necessariamente um organismo vivo) de tomar uma decisão não forçada baseada nas informações disponíveis. Na filosofia ligada à moral e à política, a autonomia é usada como base para se determinar a responsabilidade moral da ação de alguém (ver teoria desenvolvida por Kant).
Um substantivo feminino cujo significado é a capacidade de governar-se pelos próprios meios.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Capacidade de autogovernar-se, de dirigir-se por suas próprias leis ou vontade própria; soberania.
Autonomia vem do grego e significa autogoverno, governar-se a si próprio. Nesse sentido, uma escola autônoma é aquela que governa a si própria.
No âmbito da escola, a concretização da autonomia pedagógica, administrativa e financeira viabiliza que a comunidade escolar direcione seus caminhos e projetos e tenha condições favoráveis para vivenciar o projeto de educação elaborado por todos através da participação.