ii) Veja: a principal característica de uma equação biquadrada é ter 4 raízes (reais ou não) e que ela seja do seguinte tipo: f(x) = ax⁴ + bx² + c. iii) Para resolvê-la existe um método auxiliar que é fazer x² = y e depois resolver uma equação do 2º grau em "y".
Resposta. Resposta: Algumas equações não parecem ser do segundo grau, mas elas podem ser transformadas de modo sê-lo.
A equação irracional é aquela na qual a incógnita está em um radicando. Como podemos notar, a incógnita x aparece no radicando, logo, se utilizarmos a equação escrita deste modo, nada poderemos fazer.
1º passo: isole o radical no primeiro membro da equação. 2º passo: eleve ambos os membros da equação ao número que corresponde ao índice do radical. Por se tratar de uma raiz quadrada, deve-se elevar os dois membros ao quadrado e, com isso, elimina-se a raiz. 3º passo: encontre o valor de x resolvendo a equação.
Matemática. Equações irracionais têm a incógnita localizada no radical, ou seja, no interior da raiz. Com isso, para resolver uma equação irracional, é necessário antes ter em mente as propriedades de radiciação.
A fórmula de Bhaskara é um método resolutivo para equações do segundo grau utilizado para encontrar raízes a partir dos coeficientes da equação. ... Portanto, o coeficiente “a” é o número que multiplica x2; o coeficiente “b” é o número que multiplica x; e o coeficiente “c” é o número que não multiplica incógnita.